Suga promete acelerar início das vacinações

O governo planeja iniciar as vacinações para profissionais da saúde no fim de fevereiro e idosos no fim de março.

O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga promete acelerar início das vacinações no país (NHK)

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, diz que o governo vai liderar esforços para iniciar rapidamente as vacinações contra coronavírus no país.

Publicidade

Suga fez o comentário na terça-feira (19) quando se encontrou com altos membros da força-tarefa sobre o vírus do dominante Partido Liberal Democrático.

Ele recebeu uma lista de recomendações compiladas pela força-tarefa, incluindo uma proposta que o governo deixará que todas as pessoas saibam quando as vacinações estarão disponíveis.

O governo planeja iniciar as vacinações para profissionais da saúde no fim de fevereiro e idosos no fim de março, seguidos por pessoas com problemas de saúde subjacentes.

Suga disse que pediu ao ministro de reforma regulatória, Taro Kono, para coordenar o processo de lidar com as vacinações, visto que muitos ministérios e agências estão envolvidos na operação.

O primeiro-ministro reiterou que o governo vai liderar esforços para iniciar as vacinações o mais rápido possível.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mega-acidente na via expressa envolve cerca de 200 pessoas

Publicado em 19 de janeiro de 2021, em Acidentes

Dentre elas, 8 estão feridas e foram socorridas. Os acidentes ocorreram em uma via expressa e, pelo menos 134 veículos foram envolvidos.

Caminhões e carros de passeio na diagonal e transversal sobre as faixas da pista (helicóptero da FNN)

Segundo a polícia e o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h50 de terça-feira (19) ocorreu um engavetamento na via expressa Tohoku, na altura da área de Furukawa, na cidade de Osaki (Miyagi).

Publicidade

A causa teria sido o fenômeno whiteout – condição climática que deixa tudo branco ou esmaecido. Aí os contornos ficam indistinguíveis e a visibilidade fica comprometida. Nesse momento, havia vento forte e caía neve. Por volta do meio-dia foi registrada uma rajada de vento de 28 metros por segundo ou 100km/h.

Foram confirmados 134 veículos – caminhões e carros de passeio – envolvidos em diversos acidentes, cerca de 200 pessoas e dentre 8 gravemente feridas foram socorridas. Pode ser que tenha aumentado o número de pessoas com lesões mais leves.

Imagem do helicóptero da ANN

Até às 16h15 bombeiros e policiais estão fazendo atividade conjunta para socorrer as pessoas, pois ainda prosseguia a paralisação nesse trecho de 900 metros. Além disso, é preciso retirar os caminhões e carros de passeio do acidente, alguns na transversal sobre as faixas.

Por causa desse acidente múltiplo a via expressa Tohoku está com as duas pistas fechadas, em um trecho de cerca de 30 quilômetros na província de Miyagi.

Assista às imagens gravadas pela NNN.

https://youtu.be/80wnXlHZZ04

Fontes: FNN, ANN, KHB e NHK  

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!