Seven-Eleven Japan dobrará prazo de validade de onigiri

A companhia tem realizado esforços para reduzir desperdício de alimentos.

Unidades de onigiri com desconto em loja da Seven-Eleven (ilustrativa – Wikimedia/Corpse Reviver)

A Seven-Eleven Japan Co. planeja estender o prazo de validade de seus bolinhos de arroz (onigiri) dobrando-o para cerca de 36 horas a partir do horário que são produzidos.

Publicidade

Esse plano, que utilizará técnica de controle de temperatura, deve entrar em ação no mês de março, começando com um número seleto de produtos. A companhia antecipou um aumento de vendas e uma redução pela metade na quantidade de unidades de onigiri que é descartada.

O onigiri da Seven-Eleven, livre de conservantes, é um de seus maiores produtos de venda, com saídas de cerca de 200 unidades por loja em média diária.

Contudo, em dias de mau tempo, alguns não são vendidos e custos para descarte se tornaram um fardo para lojas individuais.

A companhia tem realizado esforços para reduzir desperdício de alimentos, incluindo o lançamento a nível nacional do Ethical Project no ano passado, em que clientes podem ganhar pontos pela compra de produtos com prazo de validade próximo.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão reforça medidas na suspensão da entrada de estrangeiros

Publicado em 14 de janeiro de 2021, em Sociedade

O país fecha a entrada de novos visitantes estrangeiros e para os que têm re-entry e não cumprirem as medidas poderão ter visto suspenso.

Seção de quarentena no aeroporto (Asahi)

Na quarta-feira (13) o governo declarou situação de emergência para mais 7 províncias: Tochigi, Fukuoka, Osaka, Hyogo, Quioto, Gifu e Aichi.

Publicidade

Nesse mesmo dia anunciou novas medidas fronteiriças, excluindo a flexibilização para entrada dos visitantes estrangeiros a negócios, de 11 países, para conter o aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. 

Assim, a partir de quinta-feira (14) está suspensa a entrada de novos visitantes de fora, até a data final do período de estado de emergência, 7 de fevereiro. Será permitida a entrada de estrangeiros que já obtiveram visto, até a meia-noite de 21 deste mês. 

Estrangeiros com re-entry: revogação do visto no não cumprimento

Quarentena no aeroporto (NHK)

Todos os passageiros que têm entrada permitida, incluindo os japoneses, continuarão tendo que ficar em quarentena por 14 dias em casa e sem poder usar transporte público nesse período. Além disso, devem estar sujeitos à informação da localização através do smartphone e apresentá-la quando solicitada por um órgão de saúde. 

Para os estrangeiros com status de residência que retornam ao Japão – com re-entry – que não cumprirem essas novas medidas estão sujeitos à divulgação do nome e nacionalidade, além da revogação do visto de permanência ou até à deportação.

Aos passageiros que não apresentarem o formulário de comprometimento será solicitado que fiquem 14 dias em instalação de acomodação designada.

Com essas novas medidas, mais rígidas, o governo pretende controlar a entrada de pessoas infectadas com as novas variantes do coronavírus e tranquilizar a população.  

Fontes: Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!