Segunda-feira: quase 5 mil novos casos

Como acontece semanalmente o número de pessoas testadas positivo na segunda-feira cai em relação à quinta ou sexta da semana anterior.

Imagem do CDC via Health Mil.

Até as 19h de segunda-feira (18) foram 4.892 resultados positivo para o novo coronavírus, em 43 províncias e incluindo os 11 casos nos aeroportos. O cumulativo sobe para 335 mil pessoas infectadas.

Publicidade

O maior número foi em Tóquio com 1.204, seguida de Kanagawa com 957. Houve uma leve queda de novos registros em Chiba, com 363, e Saitama, com 328. Foram 84 em Tochigi e 37 em Gunma.

Foram 125 em Hokkaido, 88 em Yamaguchi, 204 em Fukuoka, 40 em Kumamoto e 67 em Okinawa, onde deverá ser declarada situação de emergência de forma independente na terça-feira. 

Na região Kansai foram 431 em Osaka, 149 em Hyogo, 110 em Quioto e 24 em Shiga. 

Em Tokai foram 27 em Shizuoka, 17 em Mie, 46 em Gifu e 151 em Aichi, sendo 43 em Nagoia, 15 em Toyota, 13 em Toyohashi, entre outras.

O total cumulativo de mortes aumentou para 4.579 com as 55 de segunda-feira, sendo 10 em Osaka, 7 em Aichi, 5 em Chiba, Saitama e Kanagawa, 4 em Fukuoka, entre outras.

O número de enfermos graves que necessitam de ventilação mecânica e UTI aumentou ainda mais passando a 973, dentre os 77.789 pacientes em tratamento.

Até a noite de segunda-feira o cumulativo de pessoas recuperadas aumentou para 252.932.

Infográfico mostra o total de pessoas infectadas na segunda-feira, por província, até 18h de segunda-feira (NHK)

Fontes: News Digest, NHK e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: economia chinesa deverá ser a única que expandiu na crise em 2020

Publicado em 18 de janeiro de 2021, em Ásia

Segundo analistas, a China é provavelmente a única grande economia que conseguiu expandir durante o ano afetado pela crise.

China deve ser a única nação que expandiu em 2020 (banco de imagens)

A economia da China se equilibrou pela pandemia de coronavírus e registrou crescimento de 2,3% em 2020. Analistas dizem que ela é provavelmente a única grande economia que conseguiu expandir durante o ano afetado pela crise.

Publicidade

O Departamento Nacional de Estatísticas da China reportou na segunda-feira (18) que o PIB (produto interno bruto) cresceu 6,5% no trimestre outubro a dezembro comparado ao mesmo período do ano anterior.

A economia se recuperou após ter afundado de janeiro a março com a propagação do coronavírus.

A atividade de negócios foi retomada após o sucesso inicial do país em conter o vírus. Estímulo do governo levou a maior investimento em infraestrutura.

Um impulso adicional veio de uma recuperação no setor de automóveis, um motor chave da economia chinesa.

Contudo, a taxa de crescimento anual de 2,3% marca uma desaceleração pelo 3º ano consecutivo. Ela também é a menor expansão desde 1976, quando a economia da China contraiu.

Analistas dizem que a China enfrenta desafios que incluem um mercado imobiliário sobreaquecido e recente ressurgimento de infecções por coronavírus em algumas partes do país.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!