Redes 5G expandem no Japão

As principais operadoras de telefonia móvel da nação estão planejando introduzir tarifas mais baratas para uso de redes 5G.

Pessoas mexendo no smartphone (banco de imagens PM)

O ano de 2021 deverá ver um grande aumento nas áreas do Japão onde as pessoas podem usar a próxima geração de redes wireless 5G.

Publicidade

As principais operadoras de telefonia móvel da nação estão planejando introduzir tarifas mais baratas para uso de redes 5G de alta velocidade e capacidade.

Elas iniciaram serviços 5G no ano passado, mas até agora somente em áreas limitadas. Agora, as companhias estão visando acelerar a atualização de suas estações de base.

A NTT Docomo espera que sua cobertura 5G se estenda para 55% da população até o fim do ano fiscal de 2021.

A KDDI e a SoftBank devem oferecer serviços 5G para 90% da população.

A NTT Docomo e a SoftBank estão planejando introduzir planos mais baratos para redes 5G com início nesta primavera em uma resposta a um pedido do governo para reduzir tarifas.

Enquanto isso, principais fabricantes de smartphones estão lançando modelos 5G. Isso deve levar a uma adoção plena da nova tecnologia por consumidores no Japão neste ano.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem leva tiro após ser confundido com cervo em floresta

Publicado em 4 de janeiro de 2021, em Sociedade

Um residente local que estava engajado em exterminar cervos confundiu o homem com cervo e atirou com sua espingarda.

Floresta em Yamanashi (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um homem que caminhava por uma montanha na província de Yamanashi levou um tiro e ficou ferido na manhã de sábado (2), após um residente local que estava engajado em exterminar cervos como animais prejudiciais ter o confundido com um e atirado com sua espingarda.

Publicidade

O incidente ocorreu por volta das 11h em uma montanha a cerca de 50 metros do estacionamento no fim de uma estrada na vila de Tabayama. O homem que levou o tiro, de 73 anos, de Tóquio, quebrou o dedo indicador de sua mão esquerda.

De acordo com a delegacia de Uenohara, o homem que disparou, também de 73 anos, faz parte de uma associação de caça local, e estava trabalhando junto com dezenas de outros membros. A polícia está investigando o incidente sob suspeita de negligência profissional resultando em ferimento.

O homem ferido estava caminhando por uma trilha que leva ao Monte Kumotori, que tem um pico de 2.017m de altura, e ao Monte Hiryu de 2.077m. Ele foi transportado para o hospital na cidade de Kofu de helicóptero, e teria passado por cirurgia.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!