Primeiro voluntário no Japão recebe dose de vacina contra Covid-19 da Moderna

A Takeda Pharmaceutical anunciou o início de um estudo de fase I e II combinado com 200 adultos voluntários no Japão.

Seringa de vacina e símbolo da Moderna (ilustrativa/banco de imagens)

A vacina contra Covid-19 da Moderna foi administrada ao primeiro sujeito de teste no Japão na quinta-feira (21), disse sua distribuidora, um passo crucial a fim de garantir doses suficientes para imunizar a população da nação.

Publicidade

A Takeda Pharmaceutical anunciou o início de um estudo de fase I e II combinado com 200 adultos voluntários no Japão.

O governo adquiriu 50 milhões de doses da vacina, suficientes para 25 milhões de pessoas, dependente de sua aprovação regulatória.

A Takeda, a maior farmacêutica do Japão, está lidando com os ensaios nacionais, registro regulatório e importação da fórmula da Moderna baseada em mRNA.

O chefe da divisão de vacinas da companhia afirmou à agência Reuters que provavelmente levaria mais meses para concluir o ensaio, e disse que garantir aprovação em maio era “o cenário de melhor caso”.

O Japão garantiu direitos para pelo menos 564 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 de vários desenvolvedores no Ocidente, a maior quantidade na Ásia e mais do que suficiente para sua população de 126 milhões de pessoas.

O ministério da saúde disse na quarta-feira (20) que havia aumentado seu pedido da vacina da Pfizer, que deve ser aprovada no mês que vem.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga prometeu ter vacinas suficientes para a população até junho, antes das Olimpíadas, que têm início programado para 23 de julho.

A Takeda também está lidando com a produção no Japão da vacina da Novavax, com seu ensaio interno esperado para o próximo mês.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto atinge as Filipinas

Publicado em 21 de janeiro de 2021, em Ásia

Não há ameaça de tsunami, mas abalos secundários são esperados.

Não há ameaça de tsunami, mas abalos secundários são esperados (Google)

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu as águas ao largo da costa de Jose Abad Santos em Davao Occidental, com fortes intensidades sentidas em algumas partes de Mindanao na noite desta quinta-feira (21).

Publicidade

O tremor ocorreu a 231Km ao sudeste de Jose Abad Santos, às 20h23, de acordo com o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia – Phivolcs.

Intensidade 5, considerada pelo Phivolcs como “forte”, foi sentida na cidade General Santos.

Intensidade 4 ou “moderadamente forte” foi registrada em Davao, enquanto o tremor foi “levemente sentido” em Bislig, Surigao del Sur.

Outras áreas em Mindanao e Samar Oriental tiveram intensidades instrumentais, ou aquelas que foram registradas por instrumentos, mas podem não ter sido sentidas.

O Phivolcs disse que o terremoto foi de origem tectônica – ou houve movimento da crosta terrestre – com uma profundidade de 116Km.

Não há ameaça de tsunami, mas abalos secundários são esperados.

Fonte: CNN Philippines

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!