Pandemia afeta pedidos de exportação para navios construídos no Japão

A situação foi principalmente ruim de abril a agosto quando pedidos mensais foram somente em dígitos únicos.

Pior nível em uma década após os 75 pedidos feitos em 2016 (NHK)

O ano de 2020 provou ser difícil para construtoras navais japonesas enquanto a pandemia de coronavírus atrapalhou as negociações de vendas. Pedidos de exportação para navios a serem usados no exterior caíram para o segundo nível mais baixo em 10 anos.

Publicidade

A Associação de Exportadores de Navios do Japão diz que construtoras navais e empresas comerciais receberam pedidos de aproximadamente 146 embarcações de 500 toneladas no ano passado. Isso representa uma queda de 23,6% comparada a 2019.

Esse é o pior nível em uma década após os 75 pedidos feitos em 2016, quando houve um grande declínio devido a regulamentações ambientais mais rigorosas.

A situação foi principalmente ruim de abril a agosto quando pedidos mensais foram somente em dígitos únicos.

Construtoras navais chinesas e sul-coreanas estão ficando cada vez mais competitivas graças a um forte apoio do governo. Companhias japonesas ficam atrás em participação no mercado.

Elas esperam se recuperar ao focar seus recursos em embarcações ecologicamente corretas em meio a uma pressão global para alcançar transporte livre de carbono.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Twitter das Olimpíadas de Tóquio desaparece temporariamente

Publicado em 25 de janeiro de 2021, em Sociedade

A conta oficial do Twitter das Olimpíadas de Tóquio desapareceu por 2 horas devido a um engano durante registro da conta.

Imagem Ilustrativa

A conta oficial japonesa do Twitter das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio “@Tokyo2020jp” desapareceu às 14h de domingo (24). A mensagem: “Essa conta não existe” ficou exibida por cerca de 2 horas aos usuários da plataforma.

Publicidade

Durante esse período, não era possível visualizar nenhuma imagem ou postagem. Às 16h, a conta foi recuperada.

O comitê organizador explicou que, ao os funcionários terem registrado a “data de nascimento” da organização para 7 anos atrás, a plataforma automaticamente registrou a conta como se pertencesse a uma criança de 7 anos, e o conteúdo foi bloqueado. As regras da rede social proíbem o uso de pessoas com menos de 13 anos completos.

A conta oficial em inglês “@Tokyo2020” não teve o mesmo problema porque a data de nascimento não foi registrada. “Pedimos nossas sinceras desculpas a todos os nossos seguidores”, comenta o comitê.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!