Oportunidade para opinar sobre visto para yonsei

Publicado em 27 de janeiro de 2021, em Sociedade

Esse novo visto foi implementado a partir de julho de 2018, com previsão de receber 4 mil pessoas por ano. No entanto, foram só 2 dígitos de vistos emitidos.

Neste Artigo:
&nbspOportunidade para opinar sobre visto para yonsei
Reprodução do material em português sobre as explicações do visto (pg. do governo)

Os bisnetos de japoneses, residentes no Brasil, Peru, Argentina, Filipinas e outros países, chamados de yonsei, ganharam a oportunidade de obter o visto implementado em julho de 2018, pelo governo do Japão. 

Publicidade

Na ocasião, havia uma expectativa de entrada de 4 mil desses descendentes de japoneses, mas o fato é que até setembro de 2020 foram apenas 87 yonseis.

Os motivos apontados são vários, como limite de idade (18 a 30 anos), ter o suficiente para bancar as despesas com passagem aérea, ser aprovado em teste de proficiência do idioma japonês, entre outros. 

O Ministério da Justiça abriu um espaço para receber opiniões para a revisão desse tipo de visto. É uma oportunidade para apresentar sua sugestão sobre a proposta de mudança do nível do teste de proficiência como um dos requisitos para a obtenção do visto. Antes, leia atentamente a proposta tocando aqui.

Abriu uma página web para public comment ou comentários públicos (toque aqui para abri-la), toda em japonês. E, claro, a opinião também deve ser escrita no idioma nipônico.

&nbspOportunidade para opinar sobre visto para yonsei
Reprodução da página de Public Comment

Depois de ler as explicações deve concordar com o Procedimento de solicitação de opinião (意見募集要領). Na página seguinte deverá escrever o texto das sugestões de mudança, com até 6 mil toques, fornecer dados pessoais como endereço, nome completo, telefone, e-mail e conferir que não é um robô.

&nbspOportunidade para opinar sobre visto para yonsei
Reprodução da página web para escrever as sugestões de mudança

Embora o número de telefone e ramal do Gabinete do Conselheiro da Agência de Controle de Imigração esteja publicado, a opinião é aceita somente pelo formulário da página web.

O prazo é até 0h de 21 de fevereiro. Depois das avaliações das opiniões, a norma que regulamenta esse visto, com a revisão, deverá ser implementada a partir da segunda quinzena de março deste ano.

Caso queira ler de novo todos os detalhes do visto para yonsei o governo disponibiliza um arquivo em português, já revisado (toque aqui para abrir). O anterior, da data da implementação, pode ser lido online também (toque aqui).

Fonte: governo 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride