Oportunidade para opinar sobre visto para yonsei

Esse novo visto foi implementado a partir de julho de 2018, com previsão de receber 4 mil pessoas por ano. No entanto, foram só 2 dígitos de vistos emitidos.

Reprodução do material em português sobre as explicações do visto (pg. do governo)

Os bisnetos de japoneses, residentes no Brasil, Peru, Argentina, Filipinas e outros países, chamados de yonsei, ganharam a oportunidade de obter o visto implementado em julho de 2018, pelo governo do Japão. 

Publicidade

Na ocasião, havia uma expectativa de entrada de 4 mil desses descendentes de japoneses, mas o fato é que até setembro de 2020 foram apenas 87 yonseis.

Os motivos apontados são vários, como limite de idade (18 a 30 anos), ter o suficiente para bancar as despesas com passagem aérea, ser aprovado em teste de proficiência do idioma japonês, entre outros. 

O Ministério da Justiça abriu um espaço para receber opiniões para a revisão desse tipo de visto. É uma oportunidade para apresentar sua sugestão sobre a proposta de mudança do nível do teste de proficiência como um dos requisitos para a obtenção do visto. Antes, leia atentamente a proposta tocando aqui.

Abriu uma página web para public comment ou comentários públicos (toque aqui para abri-la), toda em japonês. E, claro, a opinião também deve ser escrita no idioma nipônico.

Reprodução da página de Public Comment

Depois de ler as explicações deve concordar com o Procedimento de solicitação de opinião (意見募集要領). Na página seguinte deverá escrever o texto das sugestões de mudança, com até 6 mil toques, fornecer dados pessoais como endereço, nome completo, telefone, e-mail e conferir que não é um robô.

Reprodução da página web para escrever as sugestões de mudança

Embora o número de telefone e ramal do Gabinete do Conselheiro da Agência de Controle de Imigração esteja publicado, a opinião é aceita somente pelo formulário da página web.

O prazo é até 0h de 21 de fevereiro. Depois das avaliações das opiniões, a norma que regulamenta esse visto, com a revisão, deverá ser implementada a partir da segunda quinzena de março deste ano.

Caso queira ler de novo todos os detalhes do visto para yonsei o governo disponibiliza um arquivo em português, já revisado (toque aqui para abrir). O anterior, da data da implementação, pode ser lido online também (toque aqui).

Fonte: governo 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos globais de Covid-19 chegam a 100 milhões, mutações se multiplicam

Publicado em 27 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Doze tipos principais do coronavírus foram identificados.

Mutação do coronavírus 3D (ilustrativa/banco de imagens)

A pandemia de coronavírus chegou a outra marca desanimadora, infectando mais de 100 milhões de pessoas no mundo – ou cerca de 1,3% da população global – desde o dia em que o vírus foi identificado pela primeira vez em Wuhan, na China, no fim de 2019.

Publicidade

O número de mortos em decorrência da pandemia situa-se a 2,15 milhões de pessoas desde a quarta-feira (27), de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

O vírus mudou enquanto se espalha pelo mundo, e recentemente a existência de variantes mutantes foram confirmadas no Reino Unido, África do Sul e em outros lugares.

Enquanto a vacinação começou em vários países para reduzir a onda da pandemia, a ameaça de um vírus que sofre mutação constantemente é motivo de preocupação.

Infecções no mundo dobraram nos dois meses e meio desde novembro de 2020. Com o início do inverno, casos desde novembro aumentaram 2,4 vezes na América do Norte e 2,3 vezes na Europa.

Sem sinais de desaceleração

Com 10 milhões de novas infecções a cada duas semanas, a pandemia não mostra sinais de desaceleração.

Virologistas em todo o mundo rastrearam as mutações do coronavírus. De acordo com classificações feitas pela Nextstrain, um projeto que analisa material genético de vírus, há 12 tipos principais do novo coronavírus.

Vírus não podem se reproduzir por conta própria, então eles entram nas células humanas para se replicarem e multiplicarem.

O novo coronavírus tem um tipo de informação genética chamada RNA (ácido ribonucleico) e mutações ocorrem quando há erros em copiar esse material genético. Em média, o coronavírus sofre mutação uma vez a cada 15 dias. Muitas cepas mutantes simplesmente morrem, mas algumas se tornam versões do vírus que podem infectar pessoas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!