OMS se opõe à vacinação obrigatória contra Covid-19 para viajantes internacionais

Publicado em 18 de janeiro de 2021, em Sociedade

A OMS concluiu que vacinações não deveriam ser obrigatórias para viajantes internacionais, citando incerteza sobre eficácia e fornecimento.

Neste Artigo:
&nbspOMS se opõe à vacinação obrigatória contra Covid-19 para viajantes internacionais
Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde – OMS disse na sexta-feira (15) que seu painel concluiu que vacinações contra coronavírus não deveriam ser obrigatórias para viajantes internacionais, citando incerteza sobre eficácia e fornecimento.

Publicidade

“Visto que o impacto de vacinas em reduzir transmissão ainda é desconhecido, e a atual disponibilidade delas é muita limitada, o comitê recomendou que países não exijam prova de vacinação de viajantes que chegam”, disse o Comitê de Emergência da OMS em um comunicado de imprensa.

O comitê pediu aos países que “implementem abordagens coordenadas, com prazo limitado, baseado em risco e evidências para medidas de saúde em relação a tráfego internacional em linha com orientação da OMS”, disse.

O anúncio ocorre enquanto muitos países enfrentam dificuldades em intensificar controles de fronteira e exigir que viajantes apresentem prova de ter testado negativo para coronavírus antes de partir de seus países.

Na semana passada, o governo dos EUA disse que exigirá, a partir de 26 de janeiro, que todos os viajantes do exterior apresentem prova de resultado de teste negativo antes de terem permissão para embarcar nos voos.

Enquanto a vacinação contra coronavírus esteja em curso em alguns países, o acesso tem sido limitado aos idosos e trabalhadores em cargos selecionados como profissionais da saúde, policiais e funcionários de cuidados de enfermagem.

Pode levar algum tempo para que o público geral receba as vacinações em ampla escala.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão