Mais uma onda de frio, com tempestade de neve, a partir de 7

A nova onda de frio é um pouco diferente daquela que provocou nevasca no fim e começo do ano, com uma característica peculiar.

Homem retirando neve acumulada (Pixabay)

Segundo as empresas de meteorologia está se aproximando uma nova onda de frio, com uma característica diferente daquela que causou nevasca em ampla área desde o Réveillon até o começo deste novo ano.

Publicidade

A previsão é de que essa outra onda se aproxime do arquipélago principal a partir de quinta-feira (7). A área de baixa pressão, naquela ocasião, tinha aproximadamente 1.000hPa.

Desta vez, a área de baixa pressão, situada igualmente sobre o Mar do Japão, deverá fazer uma rota em sentido a Hokkaido, mas tem pressão atmosférica central de 980hPa. Ao mesmo tempo em que se desenvolve deverá se aproximar da costa. 

De Hokuriku a Hokkaido, as províncias costeiras poderão ter queda de neve, desde a tarde de quinta-feira. Mas, o pior é o vento frio e forte, de Kyushu a Hokkaido.

Previsão do tempo, de 5 a 11 de janeiro, com neve em Fukuoka (Tenki)

Por isso, além da neve pesada, é preciso tomar cuidado com as rajadas de vento, as quais poderão chegar a 35 metros por segundo ou 126km/h. Para quem mora nas áreas das províncias marcadas em vermelho e rosa precisam se cuidar com a tempestade de neve. 

Mesmo que as cidades como Osaka, Nagoia e Tóquio fiquem livres dos flocos brancos a tendência é de queda de temperatura, a partir de quinta até segunda-feira.

Áreas em vermelho poderão ter tempestade de neve mais intensa que as em rosa (Yahoo!)

Fontes: Yahoo! e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois protótipos de iPhone dobrável teriam passado nos testes

Publicado em 5 de janeiro de 2021, em Tecnologia

Um iPhone dobrável parece sair da área de rumores para se tornar realidade em breve.

Imagem ilustrativa de um dos protótipos testados (McRumors)

De acordo com o McRumors, cuja fonte é o The Economic Daily Times, jornal de Taiwan, dois protótipos de iPhone dobrável teriam passado nos testes internos de durabilidade.

Publicidade

Cada protótipo supostamente apresenta um sistema de dobradiça projetado pela Apple e ambos, supostamente, concluíram os testes na fábrica da Foxconn em Shenzhen, China.

Diz-se que o primeiro iPhone dobrável é um modelo de tela dupla que, apesar de ser feito com dois monitores separados, se juntam quando são abertos, parecendo uma tela gigante. Esse design soa semelhante ao Surface Duo da Microsoft, embora tenha a tela desdobrada perfeita.

O primeiro iPhone dobrável testado é considerado um modelo de tela dupla, que é provavelmente o mesmo protótipo de tela dupla comentado por Jon Prosser, em junho de 2020. Prosser explicou, na época, que o modelo usava dois painéis de tela separados conectados por um dobradiça. Embora dois monitores separados e conectados por uma dobradiça, ele afirmou que os painéis parecem “bastante contínuos”. 

Também é digno de nota que a Apple patenteou um dispositivo com dois monitores separados que podem ser unidos para criar um único dispositivo dobrável com uma dobradiça, surpreendentemente semelhante ao boato da tela dupla, dobrável, da empresa da Maçã.

Outro protótipo testado (iMore)

O segundo protótipo dobrável, supostamente testado, é muito parecido com o Samsung Galaxy Z Flip ou o Moto RAZR da Lenovo. O relatório da UDN afirma que esse modelo em concha está configurado para usar um display OLED flexível da Samsung.  

Não está claro se os dois dispositivos que foram testados têm sistemas de dobradiça diferentes. O objetivo principal do teste era avaliar a durabilidade do sistema de dobradiça projetado pela Apple. O relatório afirma que, agora que os testes foram concluídos, a Maçã deverá avaliar com qual dos dois modelos dobráveis ​​prosseguir, e apenas um será levado adiante em desenvolvimento contínuo.

Um relatório de novembro de 2020 afirmou que a Apple enviou iPhones dobráveis ​​para a Foxconn para testar os rolamentos dobráveis ​​com mais de 100 mil testes de abertura e fechamento. Dada à consistência dos rumores em torno de iPhones dobráveis ​​de várias fontes, particularmente relacionados a testes, podem ser confiáveis.

A previsão dos analistas é de que um ‌iPhone‌ dobrável não surgirá até o final de 2022 ou 2023, no mínimo. A Apple entrou com um pedido de um grande número de patentes relacionadas a um iPhone dobrável que remonta a 2016.

Está chegando a um passo da realidade.

Fontes: McRumors, iMore e Real Sound

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!