Neste Artigo:

Segundo as empresas de meteorologia está se aproximando uma nova onda de frio, com uma característica diferente daquela que causou nevasca em ampla área desde o Réveillon até o começo deste novo ano.
A previsão é de que essa outra onda se aproxime do arquipélago principal a partir de quinta-feira (7). A área de baixa pressão, naquela ocasião, tinha aproximadamente 1.000hPa.
Desta vez, a área de baixa pressão, situada igualmente sobre o Mar do Japão, deverá fazer uma rota em sentido a Hokkaido, mas tem pressão atmosférica central de 980hPa. Ao mesmo tempo em que se desenvolve deverá se aproximar da costa.
De Hokuriku a Hokkaido, as províncias costeiras poderão ter queda de neve, desde a tarde de quinta-feira. Mas, o pior é o vento frio e forte, de Kyushu a Hokkaido.

Por isso, além da neve pesada, é preciso tomar cuidado com as rajadas de vento, as quais poderão chegar a 35 metros por segundo ou 126km/h. Para quem mora nas áreas das províncias marcadas em vermelho e rosa precisam se cuidar com a tempestade de neve.
Mesmo que as cidades como Osaka, Nagoia e Tóquio fiquem livres dos flocos brancos a tendência é de queda de temperatura, a partir de quinta até segunda-feira.

Fontes: Yahoo! e Tenki