Mais pessoas estão pagando pelos seus próprios testes PCR

Devido a um aumento nos casos de infecção, mais pessoas estão se submetendo a testes de coronavírus e pagando do próprio bolso.

Ilustrativa (banco de imagens)

Mais pessoas estão se submetendo a testes de coronavírus e pagando do próprio bolso na província de Kanagawa, devido a um recente aumento nos casos de infecção.

Publicidade

Centros de saúde pública na província reduziram drasticamente rastreamento de contato de casos de infecção desde 9 de janeiro, visto que eles estão sobrecarregados com trabalho para lidar com o surto. O foco deles agora são testes do vírus e inspeções em instituições médicas.

Isso significa que pessoas que podem ter tido contato próximo com um indivíduo infectado podem não ser elegíveis para testes PCR financiados publicamente.

Cerca de 130 pessoas pagaram pelos seus testes PCR em um hospital na cidade de Atsugi no mês passado. Mas neste mês, o número já havia ultrapassado 320 nos 15 dias até segunda-feira.

Oficiais de hospitais suspeitam que o número aumentou porque as pessoas estão preocupadas que podem ter tido contato próximo com infectados.

Tóquio e outras duas províncias vizinhas, Saitama e Chiba, também estão pedindo ao governo central que configure procedimentos que facilitarão para os centros de saúde pública realizarem rastreamento de contato.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suga promete acelerar início das vacinações

Publicado em 20 de janeiro de 2021, em Sociedade

O governo planeja iniciar as vacinações para profissionais da saúde no fim de fevereiro e idosos no fim de março.

O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga promete acelerar início das vacinações no país (NHK)

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, diz que o governo vai liderar esforços para iniciar rapidamente as vacinações contra coronavírus no país.

Publicidade

Suga fez o comentário na terça-feira (19) quando se encontrou com altos membros da força-tarefa sobre o vírus do dominante Partido Liberal Democrático.

Ele recebeu uma lista de recomendações compiladas pela força-tarefa, incluindo uma proposta que o governo deixará que todas as pessoas saibam quando as vacinações estarão disponíveis.

O governo planeja iniciar as vacinações para profissionais da saúde no fim de fevereiro e idosos no fim de março, seguidos por pessoas com problemas de saúde subjacentes.

Suga disse que pediu ao ministro de reforma regulatória, Taro Kono, para coordenar o processo de lidar com as vacinações, visto que muitos ministérios e agências estão envolvidos na operação.

O primeiro-ministro reiterou que o governo vai liderar esforços para iniciar as vacinações o mais rápido possível.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!