Mais pessoas estão pagando pelos seus próprios testes PCR

Publicado em 20 de janeiro de 2021, em Sociedade

Devido a um aumento nos casos de infecção, mais pessoas estão se submetendo a testes de coronavírus e pagando do próprio bolso.

Neste Artigo:
&nbspMais pessoas estão pagando pelos seus próprios testes PCR
Ilustrativa (banco de imagens)

Mais pessoas estão se submetendo a testes de coronavírus e pagando do próprio bolso na província de Kanagawa, devido a um recente aumento nos casos de infecção.

Publicidade

Centros de saúde pública na província reduziram drasticamente rastreamento de contato de casos de infecção desde 9 de janeiro, visto que eles estão sobrecarregados com trabalho para lidar com o surto. O foco deles agora são testes do vírus e inspeções em instituições médicas.

Isso significa que pessoas que podem ter tido contato próximo com um indivíduo infectado podem não ser elegíveis para testes PCR financiados publicamente.

Cerca de 130 pessoas pagaram pelos seus testes PCR em um hospital na cidade de Atsugi no mês passado. Mas neste mês, o número já havia ultrapassado 320 nos 15 dias até segunda-feira.

Oficiais de hospitais suspeitam que o número aumentou porque as pessoas estão preocupadas que podem ter tido contato próximo com infectados.

Tóquio e outras duas províncias vizinhas, Saitama e Chiba, também estão pedindo ao governo central que configure procedimentos que facilitarão para os centros de saúde pública realizarem rastreamento de contato.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride