Japão reforça medidas na suspensão da entrada de estrangeiros

O país fecha a entrada de novos visitantes estrangeiros e para os que têm re-entry e não cumprirem as medidas poderão ter visto suspenso.

Seção de quarentena no aeroporto (Asahi)

Na quarta-feira (13) o governo declarou situação de emergência para mais 7 províncias: Tochigi, Fukuoka, Osaka, Hyogo, Quioto, Gifu e Aichi.

Publicidade

Nesse mesmo dia anunciou novas medidas fronteiriças, excluindo a flexibilização para entrada dos visitantes estrangeiros a negócios, de 11 países, para conter o aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. 

Assim, a partir de quinta-feira (14) está suspensa a entrada de novos visitantes de fora, até a data final do período de estado de emergência, 7 de fevereiro. Será permitida a entrada de estrangeiros que já obtiveram visto, até a meia-noite de 21 deste mês. 

Estrangeiros com re-entry: revogação do visto no não cumprimento

Quarentena no aeroporto (NHK)

Todos os passageiros que têm entrada permitida, incluindo os japoneses, continuarão tendo que ficar em quarentena por 14 dias em casa e sem poder usar transporte público nesse período. Além disso, devem estar sujeitos à informação da localização através do smartphone e apresentá-la quando solicitada por um órgão de saúde. 

Para os estrangeiros com status de residência que retornam ao Japão – com re-entry – que não cumprirem essas novas medidas estão sujeitos à divulgação do nome e nacionalidade, além da revogação do visto de permanência ou até à deportação.

Aos passageiros que não apresentarem o formulário de comprometimento será solicitado que fiquem 14 dias em instalação de acomodação designada.

Com essas novas medidas, mais rígidas, o governo pretende controlar a entrada de pessoas infectadas com as novas variantes do coronavírus e tranquilizar a população.  

Fontes: Asahi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndios em indústria de Yokohama

Publicado em 14 de janeiro de 2021, em Sociedade

A indústria de equipamentos como semáforo e outros, de Yokohama, fundada em 1917, teve 2 incêndios no mesmo horário.

Bombeiros em ação (Kanagawa Shimbun)

Pouco antes da 1h de quinta-feira (14) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada informando fogo no primeiro andar de uma indústria em Tsurumi-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa).

Publicidade

Foi na Kyosan Electric, fabricante de equipamentos para infraestrutura de tráfego, como semáforos e outros de segurança. 

Segundo informações da polícia e dos bombeiros a ocorrência foi tanto no depósito quanto no prédio principal, sendo que entre os edifícios há uma distância de 50 metros. 

O fogo do depósito foi extinto em cerca de 3 horas, mas o do prédio principal as atividades prosseguiram. Até 7h ainda não havia sido contido.

Embora tivesse trabalhadores nesse momento, a fábrica não estava em operação e não há notícia de feridos. 

Os peritos estão verificando como teve dois focos no mesmo horário em locais distintos.

Fontes: ANN, NHK e Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!