Japão nega que Olimpíada de Tóquio será cancelada, adiada para 2032

Segundo reportagem de jornal britânico, há consenso de que os jogos, já adiados por 1 ano, estão condenados.

Atleta com a tocha olímpica (banco de imagens)

O Japão negou na sexta-feira (22) notícias de que o governo concluiu secretamente que a Olimpíada de Tóquio será cancelada devido ao coronavírus e está buscando sediá-la em 2032, o próximo ano disponível.

Publicidade

O jornal britânico The Times citou um alto membro da coligação dominante dizendo que há consenso de que os jogos, já adiados por 1 ano do verão de 2020, estão condenados, e que a meta agora é encontrar uma maneira de manter as aparências de anunciar o cancelamento que deixa aberta a possibilidade de Tóquio sediar em uma data posterior.

“Gostaríamos de negar completamente (a notícia) ao dizer que não há tal fato’, disse o vice-secretário chefe do Gabinete Manabu Sakai em uma coletiva de imprensa regular.

“Claro que não levamos em conta a situação no exterior, e decidiremos se realmente realizar o evento em algum ponto, mas até lá, o governo japonês fará o que precisa ser feito”, disse ele.

O primeiro-ministro Yohihide Suga disse na Dieta no mesmo dia que o governo está “considerando medidas antivírus específicas”, para realizar jogos seguros.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tratado sobre Proibição de Armas Nucleares entra em vigor no mundo

Publicado em 22 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Potências nucleares incluindo Estados Unidos e Rússia não se juntaram ao tratado, e nem o Japão, que se mantém sob o ‘guarda-chuva nuclear’ dos EUA.

Genbaku Dome em Hiroshima (banco de imagens)

O Tratado sobre Proibição de Armas Nucleares, o primeiro acordo internacional do mundo a proibir compreensivamente o desenvolvimento, posse e uso de arma nucleares, começou a entrar em vigor no globo em 22 de janeiro, iniciando na nação Pacífica de Samoa, no primeiro fuso horário do mundo.

Publicidade

A atenção agora muda se o tratado levará ao desarmamento nuclear. Potências nucleares incluindo EUA, Rússia, Reino Unido, França e China não se juntaram ao tratado, e nem o Japão, que se mantém sob o “guarda-chuva nuclear” dos Estados Unidos.

Nações que não são signatárias do tratado não são legalmente obrigadas a acatá-lo.

O tratado foi adotado em julho de 2017 com a aprovação de 122 países e regiões. Sua ratificação pelo 50º país em 24 de outubro de 2020 deve entrar em vigor à meia-noite de 22 de janeiro em cada nação signatária.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!