Japão expandirá testes de antígeno para coronavírus

Testes de antígeno são mais simples e rápidos do que os convencionais PCR.

Testes de antígeno são mais simples do que os convencionais PCR (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão planeja expandir testes de antígeno para coronavírus a pessoas sem sintomas.

Publicidade

Testes de antígeno são mais simples e rápidos do que os convencionais PCR (reação em cadeia da polimerase). Atualmente eles são limitados àqueles com sintomas, visto que eles são considerados menos precisos do que os testes PCR.

O ministério disse que pesquisadores no Japão descobriram que não há diferença significante no nível de precisão de resultados de testes entre os dois métodos, desde que haja presença suficiente do vírus.

Agora o ministério decidiu conduzir em funcionários, pacientes e residentes idosos de instituições médicas e asilos. Se o resultado for positivo, um teste PCR será conduzido para confirmá-lo.

Oficiais do ministério dizem que conduzir testes em massa regularmente em tais instalações ajudará a encontrar propagadores e prevenirá infecções em clusters.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS se opõe à vacinação obrigatória contra Covid-19 para viajantes internacionais

Publicado em 18 de janeiro de 2021, em Sociedade

A OMS concluiu que vacinações não deveriam ser obrigatórias para viajantes internacionais, citando incerteza sobre eficácia e fornecimento.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde – OMS disse na sexta-feira (15) que seu painel concluiu que vacinações contra coronavírus não deveriam ser obrigatórias para viajantes internacionais, citando incerteza sobre eficácia e fornecimento.

Publicidade

“Visto que o impacto de vacinas em reduzir transmissão ainda é desconhecido, e a atual disponibilidade delas é muita limitada, o comitê recomendou que países não exijam prova de vacinação de viajantes que chegam”, disse o Comitê de Emergência da OMS em um comunicado de imprensa.

O comitê pediu aos países que “implementem abordagens coordenadas, com prazo limitado, baseado em risco e evidências para medidas de saúde em relação a tráfego internacional em linha com orientação da OMS”, disse.

O anúncio ocorre enquanto muitos países enfrentam dificuldades em intensificar controles de fronteira e exigir que viajantes apresentem prova de ter testado negativo para coronavírus antes de partir de seus países.

Na semana passada, o governo dos EUA disse que exigirá, a partir de 26 de janeiro, que todos os viajantes do exterior apresentem prova de resultado de teste negativo antes de terem permissão para embarcar nos voos.

Enquanto a vacinação contra coronavírus esteja em curso em alguns países, o acesso tem sido limitado aos idosos e trabalhadores em cargos selecionados como profissionais da saúde, policiais e funcionários de cuidados de enfermagem.

Pode levar algum tempo para que o público geral receba as vacinações em ampla escala.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!