Japão exigirá apresentação de teste de Covid-19 de todos que entrarem no país

Todas as pessoas que entrarem no Japão deverão apresentar resultados negativos de teste de Covid-19.

Todos que entrarem no Japão terão que apresentar resultado negativo de teste de coronavírus (banco de imagens)

O Japão reforçará ainda mais seus controles de fronteira a partir deste sábado (9) ao exigir que todas as pessoas entrando no país apresentem resultados negativos de testes de coronavírus, feitos dentro de 72 horas de suas partidas para o arquipélago, durante o período do mais recente estado de emergência.

Publicidade

A medida será aplicada àqueles entrando no Japão a partir de quarta-feira (13) e estará em vigor até o estado de emergência que foi declarado em 7 de janeiro ser suspenso, disse o Ministério de Relações Exteriores. O governo disse que a declaração de emergência segue até 7 de fevereiro.

Empresários e estudantes de Taiwan de 10 nações asiáticas incluindo a China continental e Coreia do Sul atualmente têm permissão para entrar sob um esquema especial destinado a flexibilizar restrições de viagem.

Aqueles de regiões que não sejam das 152 nações sujeitas a uma proibição de entrada também podem entrar no Japão no momento.

Mas sob o mais recente esquema, essas pessoas também precisarão entregar resultado negativo de teste de vírus feito dentro de 72 horas de suas partidas e fazer outro na chegada ao Japão, disse o ministério.

A nova regra ocorre após o Japão ter introduzido medidas mais rigorosas no fim de dezembro para novas entradas de estrangeiros de todo o mundo que vêm a negócios e estudo, em resposta à detecção de novas variantes do coronavírus anunciadas no Reino Unido.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Não há garantia que as Olimpíadas serão realizadas’, diz membro veterano do COI

Publicado em 9 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

O membro veterano do COI, Dick Pound, continua na incerteza se os Jogos de Tóquio seguirão em frente.

Avião da JAL decorado com o tema Tokyo 2020 (banco de imagens)

Dick Pound, membro veterano do Comitê Olímpico Internacional (COI), continua na incerteza se os Jogos de Tóquio seguirão em frente.

Publicidade

Isso ocorre após organizadores terem dito que estarão prontos para sediar os Jogos reprogramados – apesar da cidade ter declarado estado de emergência por causa da Covid-19.

“Não posso ter certeza porque o permanente *elefante na sala seria os aumentos nos casos do vírus”.

Os Jogos reprogramados devem ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto.

No início da quinta-feira (7), o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga disse que havia um “senso de crise”, quando ele anunciou planos de emergência para a Covid-19.

“Essa declaração oferece uma oportunidade para a Tokyo 2020 planejar por Jogos seguros neste verão”, disseram os organizadores.

Custos para os Jogos aumentaram em US$2,8 bilhões por causa das medidas necessárias para prevenir a propagação do coronavírus.

*A expressão “Um elefante na sala”, ou “Elephant in the room” é uma metáfora do inglês americano utilizado quando existe algum problema óbvio ou uma situação delicada no “ambiente”, e ninguém comenta sobre ou toca no assunto.

 

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!