Japão começa a solicitar resultados negativos de todos os viajantes que entram no país

Certificados com resultado negativo de Covid-19 devem agora ser apresentados por todos que entram no país, incluindo cidadãos japoneses.

Placa mostrando chegada e partidas no Aeroporto de Natita (banco de imagens)

O Japão começou a pedir a todos os viajantes internacionais chegando ao país a certificação de que testaram negativo para coronavírus dentro de 72 horas de suas partidas do exterior.

Publicidade

A medida entrou em vigor na quarta-feira (13) após a declaração de estado de emergência em Tóquio e três províncias vizinhas na semana passada.

No Aeroporto de Narita (Chiba), oficiais da quarentena estavam verificando resultados de testes de passageiros que chegavam e conduzindo outros adicionais.

Certificados devem agora ser apresentados por todos que entram no país, incluindo cidadãos japoneses e alguns estudantes estrangeiros que anteriormente estavam excluídos da medida.

As pessoas que não estão com tais documentos deverão ficar sob quarentena em instalações designadas e passar por testes no terceiro dia.

Mesmo se os resultados forem negativos, será pedido a essas pessoas que façam autoquarentena em casa ou outros lugares por 14 dias da data de suas chegadas.

Um executivo corporativo que retornou de uma viagem de negócios a Singapura disse que ele teve dificuldades em encontrar um hospital que pudesse emitir um certificado. Ele disse que foi exaustivo, mas ele acredita que a medida é necessária.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suga declara estado de emergência para 7 províncias

Publicado em 13 de janeiro de 2021, em Sociedade

Primeiro-ministro Suga declara estado de emergência em mais 7 províncias, totalizando 11 atualmente.

Imagem Ilustrativa

Às 19h de quarta-feira (13), o primeiro-ministro Yoshihide Suga abriu uma coletiva de imprensa para comentar sobre a declaração de estado de emergência em mais 7 províncias. A partir do dia 14 de janeiro, Osaka, Hyogo, Quioto, Aichi, Gifu, Tochigi e Fukuoka também entrarão no estado de emergência até o dia 7 de fevereiro juntamente com Tóquio, Chiba, Saitama e Kanagawa.

Publicidade

“Resolvemos declarar o estado de emergência para as províncias de Tochigi, Gifu, Aichi, Quioto, Osaka, Hyogo e Fukuoka, conforme informado no comitê de medidas de prevenção. O período é até 7 de fevereiro”, foram as primeiras palavras de Suga.

Suga reforçou as novas diretrizes para prevenção do coronavírus. “As medidas são as mesmas (desde a última coletiva). Redução do expediente de estabelecimentos até as 20h, redução de 70% do trabalho presencial, abstenção de sair de casa sem necessidade após as 20h e limitação na capacidade de jogos esportivos e concertos são as 4 diretrizes básicas”.

Em seguida, Suga pediu a colaboração da população. “(A declaração de estado de emergência) É uma medida necessária para vencermos essa situação difícil”, enfatiza. “Vou tomar qualquer medida que seja necessária. Vou forçá-los a ter um cotidiano com muitas restrições, mas temos que superar de qualquer forma. Peço que a ajuda de todos os cidadãos.”

Suga continua explicando que construir mais leitos será uma das prioridades. “Em Tóquio, os times do governo foram diretamente a cada hospital e trabalharam para a construção de 500 novos leitos que terminou neste ano. Em relação às outras províncias, tomaremos as mesmas medidas. Esta é uma das prioridades.”

O primeiro-ministro também comentou sobre a nova variante de coronavírus encontrada em viajantes vindos da Inglaterra e do Brasil. “Para retirar qualquer risco, vamos proibir temporariamente a entrada de novos visitantes”, comenta Suga, que proibiu temporariamente a entrada de pessoas de 11 países.

“As 7 províncias adicionadas ultrapassaram os índices do Estágio 4, em todos os aspectos, incluindo número de novos casos e taxa de uso de leitos.”, enfatiza. Suga também reforça a importância do isolamento nas demais regiões. “Há regiões onde a pandemia está caminhando para o Estágio 4. Vamos auxiliar essas regiões tomando medidas efetivas de acordo com a situação.”

Suga encerra a coletiva pedindo o auxílio de todos e informando que continuará as discussões com especialistas para tomar as medidas necessárias nas regiões em nível alarmante.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!