Japão começa a solicitar resultados negativos de todos os viajantes que entram no país

Publicado em 14 de janeiro de 2021, em Sociedade

Certificados com resultado negativo de Covid-19 devem agora ser apresentados por todos que entram no país, incluindo cidadãos japoneses.

Neste Artigo:
&nbspJapão começa a solicitar resultados negativos de todos os viajantes que entram no país
Placa mostrando chegada e partidas no Aeroporto de Natita (banco de imagens)

O Japão começou a pedir a todos os viajantes internacionais chegando ao país a certificação de que testaram negativo para coronavírus dentro de 72 horas de suas partidas do exterior.

Publicidade

A medida entrou em vigor na quarta-feira (13) após a declaração de estado de emergência em Tóquio e três províncias vizinhas na semana passada.

No Aeroporto de Narita (Chiba), oficiais da quarentena estavam verificando resultados de testes de passageiros que chegavam e conduzindo outros adicionais.

Certificados devem agora ser apresentados por todos que entram no país, incluindo cidadãos japoneses e alguns estudantes estrangeiros que anteriormente estavam excluídos da medida.

As pessoas que não estão com tais documentos deverão ficar sob quarentena em instalações designadas e passar por testes no terceiro dia.

Mesmo se os resultados forem negativos, será pedido a essas pessoas que façam autoquarentena em casa ou outros lugares por 14 dias da data de suas chegadas.

Um executivo corporativo que retornou de uma viagem de negócios a Singapura disse que ele teve dificuldades em encontrar um hospital que pudesse emitir um certificado. Ele disse que foi exaustivo, mas ele acredita que a medida é necessária.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão