Japão acelera preparativos para vacinações contra coronavírus

Publicado em 3 de janeiro de 2021, em Sociedade

O governo planeja vacinar primeiro profissionais da saúde e isso ocorreria no fim de fevereiro.

Neste Artigo:
&nbspJapão acelera preparativos para vacinações contra coronavírus
Ilustrativa (banco de imagens PM)

O governo japonês está intensificando preparações para iniciar vacinações contra o coronavírus já no fim de fevereiro.

Publicidade

Ele está dando prioridade à avaliação rápida de vacinas contra coronavírus para aprovação regulatória e considera as imunizações como meios fundamentais para conter a pandemia enquanto mantém a economia girando.

O Japão tem contratos com três companhias farmacêuticas dos EUA e Europa para um total de 290 milhões de vacinas produzidas por elas.

Uma delas, a Pfizer dos EUA, solicitou em dezembro a aprovação do Japão para a vacina que ela desenvolveu com sua parceira alemã BioNTech. O ministério da saúde japonês diz que prioridade máxima seria dada para verificá-las rapidamente.

A decisão sobre a aprovação da vacina deve sair em fevereiro.

O governo planeja vacinar primeiro profissionais da saúde e isso ocorreria já no fim de fevereiro. Os idosos começariam a ser vacinados no fim de março e em seguida pessoas condições de saúde subjacentes.

Autoridades estão pedindo a governos locais que avancem com as preparações para que as vacinações possam começar assim que a aprovação vier. Elas estão sendo solicitadas a selecionar lugares para armazenar as doses e realizar a vacinação, além de preparar cupons necessários para recebê-las.

As autoridades também estão se preparando para a divulgação de informações sobre possíveis efeitos colaterais e como lidar com eles, incluindo observações após as injeções. Casos de reações alérgicas graves foram relatados no exterior.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão