Hiroshima: teste PCR em larga escala e preparativo para estado de emergência

O governo local irá oferecer teste PCR gratuitamente para 800 mil pessoas, centrando na capital da província, onde o número de casos diários é alto.

Imagem ilustrativa de laboratório (NHK)

O governo da província de Hiroshima informou que dará início à realização do teste PCR, em larga escala, com previsão de 800 mil pessoas, centrando nos locais onde a incidência da infecção pelo novo coronavírus é alta.

Publicidade

Na cidade de Hiroshima o índice de pessoas infectadas a cada 100 mil habitantes excede ao do estágio IV, de acima de 25. Diante desse quadro, o governo local está em fase de afinação para declarar situação de emergência somente na cidade, capital da província, até 7 de fevereiro.

Como uma das medidas para conter a infecção na cidade de Hiroshima, as áreas alvo escolhidas são Naka-ku, Higashi-ku, Minami-ku e Nishi-ku, para a aplicação do exame em larga escala. Espera-se que 600 mil pessoas desses bairros, além de cerca de 200 mil que moram em outros lugares, mas trabalham nessas áreas, possam fazer o teste PCR, gratuitamente.

A aplicação do teste PCR em público alvo gigantesco é inédita no país. Ainda não foi decidido o calendário, o qual deverá ser divulgado em breve, assim como sobre a declaração do estado de emergência.

Fontes: NHK, Home TV e Chugoku Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto causa deslizamentos, deixa mortos na Indonésia

Publicado em 15 de janeiro de 2021, em Ásia

A Indonésia é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido a sua localização no Anel de Fogo.

Terremoto ocorreu na madrugada de sexta-feira, 15 de janeiro (Google)

Um terremoto forte e raso sacudiu a ilha de Sulawesi na Indonésia logo após a meia-noite, causando deslizamentos e fazendo com que pessoas abandonassem suas casas no meio da escuridão.

Publicidade

Pelo menos 3 pessoas morreram e 24 ficaram feridas, mas autoridades indonésias disseram que elas ainda estão reunindo informação de áreas devastadas.

Em um vídeo divulgado pela Agência de Mitigação de Desastres, uma menina presa nos escombros de uma casa chorava pedindo ajuda e disse que sua mãe estava viva, mas não conseguia se mover.

Cerca de 2 mil pessoas foram evacuadas para vários abrigos temporários. O terremoto de magnitude 6,2 que ocorreu na madrugada de sexta-feira (15) estava centrado a 36Km ao sul do distrito de Mamuju da província de West Sulawesi, a uma profundidade de 18Km, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA- USGS.

Pelo menos 62 casas, um centro de saúde pública e um escritório militar, foram danificados em Mamuju e deslizamentos ocorreram em três locais, bloqueando uma estrada principal que conecta esse distrito ao de Majene, disse Raditya Jati, porta-voz da agência de desastres. Ele disse que ainda estão reunindo dados de áreas atingidas pelo terremoto.

Na quinta-feira (14), um tremor de 5,9 ocorreu no mar na mesma região, danificando várias casas, mas não causou fatalidades.

A Indonésia, um vasto arquipélago de 260 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido a sua localização no Anel de Fogo, um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!