Governo divulga informações sobre as vacinas contra coronavírus

Publicado em 7 de janeiro de 2021, em Sociedade

Na página web do ministério há informações sobre o desenvolvimento das vacinas contra o novo coronavírus, contra indicações e efeitos.

Neste Artigo:
&nbspGoverno divulga informações sobre as vacinas contra coronavírus
Imagem ilustrativa da NHK

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão publica em sua página web todas as informações mais recentes sobre as vacinas contra o novo coronavírus, as quais estão sendo desenvolvidas no Japão e no exterior.

Publicidade

A inoculação contra o novo coronavírus já começou nos Estados Unidos e no Reino Unido. Sua eficácia e segurança estão sendo examinadas para que profissionais da área médica e outras pessoas possam começar a recebê-la até o final de fevereiro, no Japão. Depois a população em geral começará a ser vacinada.

Nessas circunstâncias, o ministério compilou as informações mais recentes sobre vacinas e as publicou no site.

Eficácia

Têm sido publicados artigos que confirmam que as vacinas planejadas para serem fornecidas ao Japão podem produzir anticorpos contra o vírus após a administração e, também, que a imunidade é ativada com a reação dos linfócitos envolvidos. 

Os resultados dos ensaios clínicos mostram que aqueles que receberam uma das vacinas – desenvolvidas pela Pfizer, Moderna e AstraZeneca – tiveram menos probabilidade de desenvolver a doença pela Covid-19 do que aqueles que não a receberam. Mas, ainda há muito mais informações sendo aguardadas. 

Reações

Embora aconteça raramente foram observadas reações. Os artigos indicam que das vacinas planejadas para serem fornecidas ao Japão algumas pessoas apresentaram sintomas como dor ou dor muscular no local da aplicação, dor de cabeça e mal-estar.

Além disso, algumas pessoas apresentam reações alérgicas chamadas de  anafiláticas.

Tiveram um certo desconforto, depois apresentaram coceira ou urticária, dor abdominal e vômito, falta de ar ou problema respiratório.

Há medicamentos nos hospitais e clínicas para abrandar essas reações.

É possível que ocorram reações anafiláticas em pessoas com alergias, incluindo as de alimentos, asma, rinite alérgica, dermatite atópica, entre outras, portanto, recomenda-se consultar o médico antes da inoculação.

Além disso, algumas pessoas podem sentir tonturas ou desmaios devido à dor ou tensão da injeção, independentemente dos componentes da vacina.

É um sintoma causado pela diminuição da pressão arterial e da quantidade de sangue enviada ao cérebro, e a maioria dos sintomas ocorre 30 minutos após a inoculação. Em geral as pessoas se recuperam naturalmente depois de ficarem deitadas por um tempo.

Para ver as informações na página web, em japonês, toque aqui.

Fontes: NHK e HP


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão