Gifu: governo amplia abrangência da redução do expediente

Publicado em 18 de janeiro de 2021, em Sociedade

Além dos estabelecimentos que servem bebida alcoólica, o governo da província pediu que os demais também fechem mais cedo.

Neste Artigo:
&nbspGifu: governo amplia abrangência da redução do expediente
Área de bares noturnos próxima à estação da cidade de Gifu, no sábado, pouco antes das 20h (Nagoya TV)

Por causa do elevado aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, em Gifu, desde 18 do mês passado o governo local solicitou aos estabelecimentos que servem bebida alcoólica para reduzir o horário comercial. 

Publicidade

Mas, depois que Gifu foi incluída como alvo do estado de emergência, esses estabelecimentos passaram a fechar as portas às 20h, desde sábado (16). No entanto, mesmo aqueles que não servem bebida alcoólica, como café e restaurantes, passaram a ser alvo dessa restrição. 

Para todos do setor de comes e bebes que reduzirem o horário comercial serão pagos 60 mil ienes diários, até 7 de fevereiro.

O governo de Gifu também solicitou a outros segmentos do comércio, como shopping centers, cinemas e academias de ginástica que façam o mesmo, fechando às 20h.

Os pontos turísticos da província, como Takayama e outros, estão amargando uma situação difícil, com falta de visitantes, como efeito da suspensão da campanha Go To Travel.

Fontes: Nagoya TV, Gifu Shimbun e CBC TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão