Falências de restaurantes no Japão atingem recorde em 2020

Publicado em 7 de janeiro de 2021, em Sociedade

O número de falências na indústria de restaurantes no Japão em 2020 totalizou 780, principalmente devido ao impacto da epidemia de coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspFalências de restaurantes no Japão atingem recorde em 2020
Vitrine de restaurante em Osaka (banco de imagens)

De acordo com a Teikoku Databank na quarta-feira (6), o número de falências na indústria de restaurantes no Japão em 2020 totalizou 780, principalmente devido ao impacto da epidemia de coronavírus.

Publicidade

O número foi o maior desde 2000, quando o atual método de pesquisa teve início. Os dados cobriram falências envolvendo passivos de ¥10 milhões ou mais.

Segundo a Teikoku Databank, o número de falências de operadores de bares e cervejarias foi o maior, com 189. O setor “foi o muito afetado pelos pedidos das autoridades para reduzir os horários de funcionamento” e outros fatores relacionados à pandemia.

Houve 105 falências entre operadores de restaurantes chineses e outros de comida asiática, seguidos por 100 no estilo ocidental e 79 japoneses. Cerca de 80% de todos os casos de falência envolveram passivos de menos de ¥50 milhões, destacando as dificuldades enfrentadas por empresas de pequeno porte em meio à crise do coronavírus.

Falências de operadoras de restaurantes podem aumentar se a ajuda financeira relacionada a pedidos por restrições de negócios sob declaração de emergência for insuficiente, sugeriu o Teikoku Databank.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão