Especialistas japoneses isolam variante do coronavírus

Estima-se que a variante, a qual começou a se espalhar principalmente a partir do Reino Unido, seja até 70% mais contagiosa.

Imagem de microscópio eletrônico da variante (NHK)

Pesquisadores japoneses de doenças infecciosas dizem que isolaram a nova variante do coronavírus, que está contribuindo para um aumento no número de novos casos no Reino Unido.

Publicidade

Estima-se que a variante seja até 70% mais contagiosa.

Ela também foi detectada em 20 pessoas no Japão, incluindo cidadãos que retornaram do Reino Unido e aquelas relacionadas a elas.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID diz que a variante foi isolada de amostras coletadas de pessoas que testaram positivo na quarentena de aeroporto no mês de dezembro.

Os pesquisadores analisaram os genes das amostras e confirmaram que elas eram as mesmas da variante agora alarmante no Reino Unido.

Eles também divulgaram uma imagem de microscópio eletrônico da variante.

O NIID planeja fornecer a variante isolada a outras instalações no país e no exterior para que elas possam estudar o quanto sua transmissibilidade e patogenicidade diferem das formas do vírus circulando anteriormente.

Uma outra variante também foi detectada na África do Sul e em outros lugares.

O NIID diz que visa desenvolver tecnologia que permitirá detecção rápida de variantes e estabilizará um sistema de monitoramento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idoso dirigindo na contramão causa acidente fatal em via expressa

Publicado em 7 de janeiro de 2021, em Sociedade

O idoso dirigindo na direção errada em via expressa bateu de frente com outro veículo, matando o motorista de 35 anos.

Acidente ocorreu na Nishi-Meihan (NHK)

Um idoso dirigindo seu carro na contramão em via expressa bateu de frente com um veículo leve, matando o motorista de 35 anos, na província de Nara, na quarta-feira (6).

Publicidade

De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta da 00h40 na Nishi-Meihan Expressway em Yamatokoriyama, divulgou a Fuji TV.

O motorista do veículo leve, Kazunari Okita, funcionário de empresa em Yao (Osaka), foi levado para o hospital onde teve a morte anunciada. O idoso de 78 anos, que é de Ikagura (Nara), sofreu ferimentos na cabeça, mas não corre risco de vida, segundo os médicos.

A polícia disse que vai aguardar a recuperação do idoso para questioná-lo sobre por que ele estava dirigindo na direção errada.

Segundo a polícia, parece que o idoso atravessou para o lado contrário quando ele tentou ultrapassar outro carro. O idoso poderá enfrentar acusações de direção perigosa que resultou em morte.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!