Em menos de 1 mês aumento explosivo de 100 mil pessoas infectadas

Os resultados dos exames de quarta-feira mostram mais de 5 mil pessoas com confirmação da infecção pelo novo coronavírus.

Imagem do CDC via Health Mil.

No dia em que o governo incluiu 7 províncias na declaração de estado de emergência, quarta-feira (13), foram registrados 5.869 novos casos de infecção pelo coronavírus em 46 províncias e aeroportos.

Publicidade

Em 23 dias houve um aumento explosivo de pessoas infectadas, de 100 mil, cuja soma cumulativa ultrapassa 300 mil.

Na quarta-feira foram registrados 97 óbitos, sendo 13 em Tóquio, em Kanagawa e em Osaka, 11 em Hyogo, 9 em Chiba e em Aichi, 7 em Saitama e 4 em Hokkaido, entre outras. O total de mortes aumentou para 4.275.

O Japão amarga recorde de pacientes gravemente enfermos pela Covid-19, chegando a 900, dentre os 66.975 em tratamento. 

No feriado (11) foram realizados 21.995 testes PCR.

Kanto

Em Tóquio foram 1.433 novos casos, 767 em Kanagawa, 392 em Saitama e 422 em Chiba, todas em estado de emergência. Nas províncias vizinhas foram 77 em Ibaraki, 141 em Tochigi e 58 em Gunma

Kansai e outras

Nas 3 províncias sob estado de emergência foram 536 em Osaka, 285 em Hyogo e 145 em Quioto. 

Fukuoka, igualmente incluída como alvo do estado de emergência, teve 252 novos casos. 

Tokai

Aichi e Gifu tiveram resultados de 319 e 75, respectivamente. Foram 92 em Shizuoka e 33 em Mie. 

Fontes: News Digest, Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade chinesa testa milhões de pessoas em meio a novo surto do vírus

Publicado em 14 de janeiro de 2021, em Ásia

Cidade ao sul de Pequim está no centro do mais recente e grave surto de Covid-19.

Novo surto de coronavírus em cidade chinesa (banco de imagens)

Milhões de pessoas estavam fazendo fila na quarta-feira (13) em temperaturas abaixo de zero para serem submetidas a uma segunda rodada de testes em uma cidade ao sul de Pequim, que está no centro do mais recente e grave surto de Covid-19.

Publicidade

A Comissão Nacional de Saúde anunciou na quarta-feira que outros 90 casos confirmados haviam sido reportados na província de Hebei, cuja capital Shijiazhuang contou pela vasta maioria de casos recentes.

Outros 16 casos foram reportados na província de Heilongjiang, no nordeste do país, e um na província de Shanxi, no norte.

A China, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez no fim de 2019, havia contido amplamente a propagação doméstica do vírus e os novos surtos ocorrem mesmo com o esforço das autoridades para vacinar 50 milhões de pessoas até meados de fevereiro.

O surto de Hebei é de preocupação particular devido à proximidade com a província com Pequim. Viagens de e para três cidades – Shijiazhuang, Xingtai e Lanbfang – foram suspensas e residentes de algumas comunidades foram solicitados a ficarem em casa na próxima semana.

Todos os cerca de 10 milhões de residentes de Shijiazhuang foram ordenados a passarem por uma segunda rodada de testes, visto que autoridades buscam isolar as fontes do surto. Algumas das infecções foram ligadas a aglomerações em casamentos.

Os aumentos nos números ocorrem enquanto especialistas da Organização Mundial da Saúde – OMS  se preparam para viajar na quinta-feira (14) a Wuhan, o início de suas investigações sobre as origens da pandemia.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!