Efeitos do estado de emergência em Aichi, Gifu e até em Mie

Em Aichi e Gifu se percebem os efeitos do estado de emergência no comércio em geral, além do transporte público. Mie faz própria declaração.

Imagem do CDC via Health Mil.

As províncias de Aichi e Gifu entraram na declaração de estado de emergência de mais 7, a partir de quinta-feira (14), conforme pronunciamento do Primeiro-Ministro do Japão na noite anterior.

Publicidade

Em cada uma dessas províncias de Tokai foram instaladas sede de contramedidas para definição dos detalhes da declaração, para controle da propagação do novo coronavírus.

O pedido para encerrar o expediente mais cedo, às 20h, dos estabelecimentos que servem bebida alcoólica, começa no sábado (16) em Gifu e em 18 em Aichi. Até essas datas o horário comercial era até 21h. Em ambas as províncias, essa medida segue até a data final, 7 de fevereiro.

Abstenção de sair e home office

Os governadores pedem à população que se abstenha de sair sem necessidade após as 20h. Na medida do possível, há um outro pedido de evitar sair de casa mesmo durante o dia. Para as empresas, os dois reiteram às empresas o pedido para aumentar o home office dos funcionários. 

Dois chops e nachos no bar (JUNO KWON por Pixabay)

Em relação a outros segmentos da economia, como pachinko, academias de ginástica, comércio em geral e lojas de departamento, também entram na lista das empresas que Aichi pede para fechar as portas mais cedo.

Comércio fecha mais cedo

Mas, essas não entram no alvo da verba de cooperação. Em Nagoia algumas lojas de departamento informaram que vão reduzir o horário de expediente, como Mitsukoshi até 19h, e Lachic e Takashimaya até 20h. Antes de ir às compras convém verificar se o shopping center ou loja mudou o horário comercial nesse período.

A iluminação do Hida no Sato, em Takayama (Gifu), fechará mais cedo, às 19h30.

Mie faz declaração própria

O governador da província de Mie, Eikei Suzuki, declarou estado de alerta na quinta-feira, de forma independente. 

Para as cidades de Kuwana, Suzuka e Yokkaichi pediu redução do horário de expediente até 21h nos estabelecimentos que servem bebida alcoólica, no período de 18 deste mês a 7 de fevereiro.

Para a população o pedido é de abstenção de viagem para fora da província. 

Previsão de não faltar estoque

Na primeira declaração de estado de emergência, por causa de informações fake, as pessoas correram para fazer estoque de determinados produtos. Segundo um entrevistado, gerente de uma das redes de farmácia de Nagoia, não é preciso repetir essa ação. Ele garante que não faltarão artigos de higiene, como papel higiênico, lenço umedecido e outros. 

Fontes: Tokai TV, CBC TV, Nagoya TV, Chunichi e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina chinesa é bem menos eficaz do que inicialmente afirmado no Brasil

Publicado em 14 de janeiro de 2021, em Ásia

Enquanto o número exceda o limiar exigido para aprovação regulatória, ele fica abaixo dos 78% anteriormente anunciados.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma vacina chinesa de destaque contra Covid-19 desenvolvida pela Sinovac Biotech foi somente 50,38% eficaz em testes de último estágio no Brasil, significantemente menor do que resultados anteriores mostraram, de acordo com uma declaração publicada, pelo governo de São Paulo na terça-feira (12).

Publicidade

Enquanto o número exceda o limiar exigido para aprovação regulatória, ele fica abaixo dos 78% anteriormente anunciados, levantando questões sobre a veracidade dos dados e alimentando ceticismo sobre a aparente falta de transparência em relação a vacina chinesas.

Analistas dizem que a taxa de eficácia da vacina CoronaVac da Sinovac no Brasil – a mais baixa entre suas competidoras globais – poderia afetar a fiabilidade em vacinas feitas na China.

“ O Instituto Butantan e o Governo de São Paulo reportam que a vacina contra coronavírus atingiu uma taxa de eficácia total de 50,38% no estudo clínico conduzido no Brasil, além de (uma taxa de eficácia de) 78% para casos leves e 100% para moderados e graves de Covid-19. Todas as taxas são maiores do que o nível de 50% exigido pela Organização Mundial da Saúde”, disse a declaração divulgada na terça-feira.

O órgão estatal financiou os ensaios clínicos de fase 3 da vacina, os quais envolveram 13 mil profissionais da saúde em 8 estados brasileiros.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!