Drive-in para renovação de carteira de motorista

Foi realizado o primeiro experimento de renovação desse documento, no sistema drive-in.

Carros enfileirados para a renovação da carteira de habilitação, sistema drive-in (Asahi)

Como primeiro experimento no Japão, foi realizada a renovação da carta de motorista usando o sistema drive-in, na Delegacia de Fuefuki (Yamanashi), na quarta-feira (27).

Publicidade

Para prevenção à infecção pelo novo coronavírus, foram realizados todos os procedimentos, desde a recepção, treinamento e emissão do documento renovado, tudo dentro do carro. A experiência foi realizada com 17 motoristas. 

Como no cinema drive-in, o motorista estacionou o carro no local indicado e sintonizou o rádio na frequência especificada. 

Recebeu a apostila com informações de trânsito pela janela e assistiu ao vídeo no telão ou na TV instalada na frente do carro. A voz do policial falando ao microfone foi transmitida pelo rádio.

Uma mulher na casa dos 40 anos, residente na cidade de Fuefuki que participou parecia satisfeita, dizendo: “é muito conveniente terminar a renovação apenas sentada no carro. Pude fazer o curso sem me preocupar com o coronavírus”. 

“Não apenas pudemos evitar a aglomeração, mas também podemos considerar que muitas pessoas, como deficientes físicos, idosos e as acompanhadas das crianças, podem se beneficiar. Vamos verificar os resultados e conectá-los a esforços futuros”, disse o chefe da delegacia onde se realizou o experimento.

Fonte: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Equipe da OMS começará investigação sobre coronavírus na China

Publicado em 28 de janeiro de 2021, em Ásia

Um dos locais a serem inspecionados é o Instituto de Virologia de Wuhan, de onde oficiais dos EUA afirmam que o vírus vazou.

Ruas vazias em Wuhan no lockdown de janeiro de 2020 (banco de imagens)

Uma equipe internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS deve começar uma investigação na cidade chinesa de Wuhan sobre o surgimento da pandemia de coronavírus.

Publicidade

A equipe chegou à capital da província de Hubei em 14 de janeiro e desde então está sob quarentena em um hotel na cidade enquanto realiza reuniões online com especialistas chineses e outros.

Após o encerramento da quarentena de duas semanas na quinta-feira (28), a equipe deve iniciar uma investigação completa.

Eles pretendem inspecionar um mercado de frutos do mar ligado a vários pacientes de Covid-19 no estágio inicial do surto e o Instituto de Virologia de Wuhan, de onde oficiais dos EUA afirmam que o vírus vazou.

A equipe também planeja entrevistar profissionais da saúde em uma tentativa de determinar onde o vírus de originou e qual rota ele tomou quando se espalhou para os humanos.

Como 1 ano se passou desde quando o vírus começou a se espalhar, oficiais da OMS estão manifestando dúvidas sobre se a investigação ajudará a identificar a sua origem.

O foco é sobre como a China aceitará pedidos da equipe da OMS, tal como fornecer dados relacionados.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!