Dispositivo de empresa japonesa elimina 99,99% do coronavírus em 30 segundos

Publicado em 11 de janeiro de 2021, em Sociedade

A empresa espera usá-lo em purificadores de ar, sistemas de ar-condicionado e outros equipamentos.

Neste Artigo:
&nbspDispositivo de empresa japonesa elimina 99,99% do coronavírus em 30 segundos
Ilustrativa (banco de imagens)

Um diodo emissor de luz (LED) com a habilidade de neutralizar 99,99% de partículas de coronavírus quando projetado sobre superfícies por 30 segundos sob certas condições foi desenvolvido por uma empresa japonesa.

Publicidade

A Nichia Corp., sediada em Anan (Tokushima), está pronta para produzir o LED em massa, e aparentemente espera usá-lo em purificadores de ar, sistemas de ar-condicionado e outros equipamentos.

De acordo com a companhia, o LED emite luz ultravioleta (UV) profunda com um comprimento de onda de 280 nanômetros, e tem uma produção óptica de 70 milliwats.

É dito que a inativação de partículas do vírus é mais eficaz a um comprimento de onda de 260 nanômetros, mas a produção óptica cai a comprimentos de ondas mais curtos, que reduziria a vida útil da UV profunda do LED.

A companhia diz que a 265nn, o LED tem uma vida útil estimada de cerca de 2 mil horas. A 280nn, isso pode ser expandido em cerca de 10 vezes, para cerca de 20 mil horas.

O produto experimental Handy UV emitter usa 12 LEDs de UV profunda cujas produções ópticas foram elevadas para 70mW após ajustar o comprimento de onda para 280nm.

&nbspDispositivo de empresa japonesa elimina 99,99% do coronavírus em 30 segundos
O Handy UV emitter, produto experimental, que pode neutralizar partículas do vírus em 30 segundos, é mostrado na imagem da Nichia Corp. (Mainichi)

Um teste feito pela Universidade de Tokushima descobriu que 99,99% de partículas do vírus sobre superfícies foram neutralizadas quando atingidas com as ondas UV profundas por 30 segundos a uma distância de 5cm.

Também foi confirmado que a luz UV com um comprimento de onda de 280nm teve a mesma eficácia como aquelas com comprimento de onda de 260nm, devido à produção óptica maior. A firma disse que a vida útil expandida do LED que resultou de ajustes tornou os produtos prontos para aplicação prática.

A Nichia doou 20 dos itens experimentais ao Governo Provincial de Tokushima, assim como 30 para a Universidade de Tokushima, e vem discutindo planos para desenvolver e vender produtos usando o LED de UV profunda com fabricantes japonesas.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão