Data para declaração do estado de emergência na capital e 3 províncias

A governadora de Tóquio informou o plano de ação conjunta com as 3 províncias, explicando detalhes.

Governadora de Tóquio em videoconferência com os colegas vizinhos, na noite de segunda-feira (ANN)

Na manhã de terça-feira (5) a estatal NHK informou que o governo poderá fazer declaração do estado de emergência em Tóquio e 3 províncias – Chiba, Saitama e Kanagawa – na quinta-feira (7). 

Publicidade

O período deverá ser de 1 mês, baseado na Lei de Medidas Especiais contra o novo coronavírus. 

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, em coletiva de imprensa na noite de segunda-feira (4), explicou sobre essa ação de emergência para a região metropolitana e 3 províncias. Essa ação conjunta tem como objetivo conter rapidamente o aumento de novos casos de infecção, sem impactar a economia.

No período entre 8 a 31 deste mês clamou para que a população se abstenha de sair após as 20h. Também pediu aos estabelecimentos que servem bebida alcoólica, cooperação para o encerramento do expediente às 20h. As bebidas alcoólicas deverão ser servidas até 19h.

Nos locais onde há iluminação de inverno solicitou que encerre mais cedo o horário de exibição. 

Pediu colaboração das empresas para a implementação do home office, medidas mais severas nos alojamentos das empresas, além de mais rigidez em relação à realização de eventos.

Para os pais preocupados com a educação de seus filhos informou que poderão continuar frequentando as escolas. Aos vestibulandos disse que as provas serão realizadas conforme o calendário. 

Fontes: NHK, ANN e Hochi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fábricas na Ásia se recuperam dos danos da Covid-19

Publicado em 5 de janeiro de 2021, em Ásia

A atividade industrial expandiu no Japão, Coreia do Sul e Taiwan, indicando que fabricantes na região continuam a se recuperar dos danos da Covid-19.

Fábrica de smartphones na China (ilustrativa/banco de imagens PM)

A atividade em fábricas asiáticas expandiu moderadamente em dezembro graças à robusta demanda na gigante regional China, mostraram pesquisas empresariais na segunda-feira (4), mas a perspectiva de restrições mais rigorosas relacionadas ao coronavírus colocaram nuvens sobre o panorama para o setor em recuperação.

Publicidade

A atividade industrial expandiu no Japão, Coreia do Sul e Taiwan, de acordo com pesquisas PMI*, a mais recente indicação de que fabricantes na região continuam a se recuperar dos danos causados pela pandemia de Covid-19 no ano passado.

Contudo, uma desaceleração na atividade de crescimento de fábricas da China revela os desafios que a região enfrenta, visto que casos de coronavírus em aumento globalmente forçam muitos países a reimporem restrições sobre atividade econômica, colocando nuvens sobre a perspectiva para exportações.

O Caixin/Markit Manufacturing Purchasing Managers’ Index da China (PMI) caiu em dezembro para 53 – seu nível mais baixo em 3 meses – mas ficou bem acima do nível de 50 que separa crescimento de contração.

“A demanda externa foi provavelmente impactada pela propagação global continuada da Covid-19 e reimplementação de lockdowns”, disse Erin Xin, economista da China do HSBC, em uma nota de pesquisa.

A leitura, que foi menor do que os 54,9 de novembro, caiu praticamente em linha com o indicador oficial de atividade em fábrica o qual mostrou operação moderando a um nível alto.

Em outras regiões, a produção se estabilizou no Japão pela primeira vez em dois anos, enquanto o setor de fábricas da Índia encerrou um duro ano de 2020 sobre um tom mais forte, visto que fabricantes aumentaram a produção para atender a crescente demanda.

“Fabricantes japonesas sinalizaram uma estabilização ampla em condições de operação no fim de um ano tumultuado”, disse Usamah Bhatti, economista no IHS Markit.

O setor industrial da China teve uma recuperação impressionante do choque do coronavírus graças a exportações inesperadamente sólidas, ajudando a clarear as perspectivas para recuperação da Ásia.

Entretanto, um ressurgimento de infecções está forçando alguns países ocidentais a reimporem controles rigorosos sobre atividade econômica, colocando nuvens sobre perspectivas para exportações incluindo aquelas da China.

O Japão pode se juntar a outros países em aplicar restrições mais rigorosas, com o primeiro-ministro Yoshihide Suga sinalizando na segunda-feira a chance de declarar um estado de emergência para Tóquio e outras 3 províncias vizinhas.

*PMI (Purchasing Managers’ Index): indicadores econômicos derivados de pesquisas mensais com empresas do setor privado.
Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!