Bebê de panda-gigante nascida em zoológico no Japão abre os olhos pela 1ª vez

O parque em Wakayama deve colocar mãe e filhote em exibição pública já em meados de janeiro.

A bebê de panda-gigante nasceu no Adventure World na província de Wakayama (YouTube/Adventure World)

Um filhote de panda-gigante que nasceu em um zoológico na província de Wakayama em novembro passado abriu ambos os olhos pela primeira vez.

Publicidade

A bebê panda nasceu em 22 de novembro de 2020 no Adventure World na cidade de Shirahama.

Ela abriu ambos os olhos 46 dias após o nascimento, de acordo com o parque, cerca do mesmo tempo que outros filhotes de panda-gigante nascidos na instalação levaram para fazer isso.

Levará cerca de mais 1 mês para que a bebê possa enxergar claramente.

A bebê panda pesa 1,865 gramas e tem 48cm de comprimento – bem mais do que as 157 gramas e 20.5cm que ela tinha quando nasceu – e está crescendo de forma saudável sob os cuidados de sua mãe Rauhin, de 20 anos. O parque deve colocar mãe e filhote em exibição pública já em meados de janeiro.

O parque está aceitando sugestões de nomes para a bebê panda até 23 de fevereiro.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escassez global de chips ameaça montadoras

Publicado em 12 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Toyota, Volkswagen e outras pisam no freio sobre produção de veículos.

Operários em linha de produção de carros na Malásia (ilustrativa/banco de imagens)

A indústria de automóveis está enfrentando uma escassez severa de semicondutores em meio ao aumento do uso de chips em outros produtos, como smartphones e estações de base de comunicação.

Publicidade

Isso forçou a Volkswagen da Alemanha, assim como fabricantes japonesas como a Honda e a Nissan, a reduzirem produção.

A Toyota decidiu reduzir a produção da pickup Tundra em sua planta no estado do Texas, nos EUA, devido à falta de semicondutores. A companhia não divulgou detalhes sobre a quantidade ou período de tempo em relação ao corte de produção, mas está analisando se a falta de semicondutores afetará outros veículos.

A Nissan cortará produção de seu modelo Note em 5 mil unidades no mês de janeiro, uma redução que pode continuar ao longo de fevereiro.

A Volkswagen já anunciou que cortará produção na China, América do Norte e Europa. Na Alemanha, a companhia também suspendeu produção de seu modelo Golf com início em dezembro e durando até meados de janeiro.

A Honda também decidiu reduzir produção de seu subcompacto Fit em 4 mil unidades neste mês em uma fábrica na província de Mie.

A gestão na Subaru também está cautelosa devido à falta de semicondutores.

Semicondutores se tornaram fundamentais na indústria de automóveis, visto que veículos elétricos (VE) e de direção autônoma ficaram mais populares. De acordo com a KPMG Japan, um VE usa duas vezes o número de semicondutores comparado a um veículo movido a gasolina.

Enquanto a indústria de automóveis está vivenciando uma recuperação na demanda, o coronavírus também levou a um aumento no uso de computadores e smartphones.

Companhias de semicondutores estão enfrentando dificuldades para atender a demanda, visto que pedidos para diferentes tipos de semicondutores estão entrando.

Fabricantes suspenderam grande parte da produção no primeiro semestre de 2020 com a propagação da pandemia. Nesse meio tempo, semicondutores estavam sendo comprados para smartphones e estações de base de comunicação.

A escassez de chips se tornou um novo problema na indústria de automóveis, mas como carros se tornam mais sofisticados, a demanda por semicondutores continuará a aumentar.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!