Aumento de mortes dos pacientes com Covid-19 em tratamento em casa

Publicado em 6 de janeiro de 2021, em Sociedade

A polícia divulgou o número de mortes no Japão, por causa da mudança repentina da condição física do paciente em tratamento da Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspAumento de mortes dos pacientes com Covid-19 em tratamento em casa
Imagem ilustrativa de pessoa em repouso no sofá (Wokandapix por Pixabay)

De acordo com a matéria da NHK, de quarta-feira (6), a Agência Nacional de Polícia divulgou que foram 122 mortes de pacientes em tratamento da Covid-19, em casa. O quadro desses pacientes mudou repentinamente levando-os a óbito.

Publicidade

Segundo a agência, desde dezembro vem ocorrendo essas mudanças bruscas na condição física dos pacientes assintomáticos infectados pelo novo coronavírus. Foram 56 no mês passado, os quais se tratavam em casa ou em hotel. 

Além disso, há casos de mal-estar em que se leva algum tempo até ser atendido em consulta em uma instituição médica, sendo que a infecção pode ser descoberta depois da morte.

O professor Kazuhiro Tateda, da Universidade Toho e presidente da Sociedade Japonesa de Doenças Infecciosas, se preocupa.

“Mesmo que pareça leve, há casos em que a condição se deteriora repentinamente. A condição de saúde da pessoa infectada deve ser conferida regularmente. É preciso estabelecer um sistema de tratamento em um hospital o mais rápido possível quando ocorrer uma mudança repentina”, aponta Tateda.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão