Aichi não deverá ser alvo de estado de emergência

O governador de Aichi disse que não pretende solicitar ao país entrar na lista das províncias com declaração de estado de emergência.

Governador de Aichi em coletiva de imprensa na segunda-feira (Nagoya TV)

Na segunda-feira (4), Hideaki Omura, governador da província de Aichi, disse em coletiva de imprensa que não pretende solicitar ao governo do país a declaração do estado de emergência. 

Publicidade

Os números dos novos casos de infecção pelo coronavírus continuam altos, mesmo com o pedido de cooperação de redução de expediente nos bares e restaurantes.

O pico foi de 294 testados positivo em 30 de dezembro, com cumulativo de mais de 17 mil pessoas infectadas. A província tem 2.627 pacientes com Covid-19 em tratamento.

O período de cooperação dos estabelecimentos que servem bebida alcoólica segue até 11 deste mês. O governador disse que considera estender esse prazo. Caso isso aconteça, deverá informar o novo período e como fica a verba de cooperação com essas casas, ainda esta semana. 

Assim que o governo declare estado de emergência em Tóquio e nas 3 províncias vizinhas, considera pedir à população local que se abstenha de viajar para lá.

Gráfico dos novos casos diários de infecção (News Digest)

Fontes: Nagoya TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Data para declaração do estado de emergência na capital e 3 províncias

Publicado em 5 de janeiro de 2021, em Sociedade

A governadora de Tóquio informou o plano de ação conjunta com as 3 províncias, explicando detalhes.

Governadora de Tóquio em videoconferência com os colegas vizinhos, na noite de segunda-feira (ANN)

Na manhã de terça-feira (5) a estatal NHK informou que o governo poderá fazer declaração do estado de emergência em Tóquio e 3 províncias – Chiba, Saitama e Kanagawa – na quinta-feira (7). 

Publicidade

O período deverá ser de 1 mês, baseado na Lei de Medidas Especiais contra o novo coronavírus. 

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, em coletiva de imprensa na noite de segunda-feira (4), explicou sobre essa ação de emergência para a região metropolitana e 3 províncias. Essa ação conjunta tem como objetivo conter rapidamente o aumento de novos casos de infecção, sem impactar a economia.

No período entre 8 a 31 deste mês clamou para que a população se abstenha de sair após as 20h. Também pediu aos estabelecimentos que servem bebida alcoólica, cooperação para o encerramento do expediente às 20h. As bebidas alcoólicas deverão ser servidas até 19h.

Nos locais onde há iluminação de inverno solicitou que encerre mais cedo o horário de exibição. 

Pediu colaboração das empresas para a implementação do home office, medidas mais severas nos alojamentos das empresas, além de mais rigidez em relação à realização de eventos.

Para os pais preocupados com a educação de seus filhos informou que poderão continuar frequentando as escolas. Aos vestibulandos disse que as provas serão realizadas conforme o calendário. 

Fontes: NHK, ANN e Hochi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!