Aichi e Gifu: clusters de infecção em clubes noturnos

Publicado em 28 de janeiro de 2021, em Sociedade

Os clusters foram confirmados em Toyohashi e Kani. No de Kani, funcionários infectaram familiares, incluindo criança com menos de 10 anos.

Neste Artigo:
&nbspAichi e Gifu: clusters de infecção em clubes noturnos
Folhetos distribuídos nos bares, clubes e restaurantes de Toyohashi, pelos fiscais (CBC TV)

Na quarta-feira (27) os funcionários da prefeitura de Toyohshi (Aichi), começaram a percorrer os 2,7 mil estabelecimentos comerciais noturnos, como bares, restaurantes e clubes para entregar panfletos e adesivos. 

Publicidade

Essa ação é uma medida para reduzir o quadro da infecção na cidade. No dia anterior, terça-feira, foram confirmados 49 novos casos de infecção pelo coronavírus, recorde do município. 

Os funcionários estão conferindo se os estabelecimentos que servem bebida alcoólica estão cumprindo o horário de expediente reduzido para 20h, até 7 de fevereiro, durante o período de estado de emergência. Já foram confirmados clusters de infecção por pessoas que estiveram bebendo nesses locais.

Cluster em Kani: infecção se estende aos familiares

Foi confirmado um cluster de infecção no cabaret club chamado ルグラン, na cidade de Kani (Gifu), com 11 pessoas confirmadas de contágio pelo novo coronavírus.

Entre elas há familiares de clientes e funcionários desse clube, incluindo uma criança com menos de 10 anos.

Segundo informação do governo da província, esse clube não atendeu ao pedido de fechar as portas mais cedo, às 20h. Além disso, os funcionários não usavam máscara durante o atendimento aos clientes.

O governo informou que divulgou o nome do clube para convocar as pessoas que lá estiveram a partir de 14 deste mês para fazerem o teste PCR.

Fontes: Nagoya TV e CBC TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão