Vendas de veículos novos no Japão têm aumento pelo 2º mês consecutivo

Após declínio acentuado devido à pandemia de Covid-19, as vendas de veículos no Japão estão entrando no ritmo gradualmente.

Dois carros novos da Tanto em exibição (NHK)

As vendas de veículos no Japão estão entrando no ritmo gradualmente após um declínio acentuado devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Grupos da indústria de automóveis dizem que mais de 410 mil veículos novos foram vendidos no Japão em novembro, representando 6,6% a mais do que o ano anterior, e marcando o segundo mês consecutivo de aumento.

O aumento se deve parcialmente à base relativamente baixa em novembro do ano passado após tufões desastrosos. Contudo, os grupos também enfatizam que mais comerciantes estão chegando aos clientes online e realizando vendas.

A tendência de recuperação ainda enfrenta alguns riscos. O coronavírus está se espalhando novamente e houve uma medida por parte das empresas para cortar os bônus de funcionários.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sistema médico à beira do colapso, aponta presidente da associação japonesa

Publicado em 3 de dezembro de 2020, em Sociedade

Com o aumento de pacientes com Covid-19 gravemente enfermos a sociedade médica aponta que em alguns locais o sistema está desmoronando.

Médico e presidente da Associação Médica do Japão (FNN)

Após uma reunião, na quarta-feira (2), o médico e também presidente da Associação Médica do Japão, Toshio Nakagawa, opinou sobre as consequências do aumento rápido do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Publicidade

O sistema médico-hospitalar público do qual o Japão se orgulha, que existe para preservar a vida e cuidar dos pacientes com doenças, como câncer ou do coração, por exemplo, “está começando a desmoronar em alguns lugares”, apontou.

Explicou que está aumentando novos pacientes com Covid-19 entre a faixa da meia idade. “Está indo para uma direção ruim, conforme a previsão”, lastimou.

Nakagawa disse que a infecciosidade do novo coronavírus é gigantesco em comparação com a gripe. Por isso, fez um apelo à população pedindo que evite ao máximo o contágio.

Reiterou que não deve se acostumar com a situação e não se pode relaxar. Recomendou completa prevenção à infecção.  

Fontes: FNN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!