Variante do coronavírus da África do Sul é detectada no Japão

A mulher que foi detectada com uma variante do coronavírus encontrada na África do Sul desembarcou no Aeroporto de Narita em meados de dezembro.

Mulher na faixa fos 30 anos infectada pela variante chegou ao Japão em 19 de dezembro, diz governo (banco de imagens PM)

Na segunda-feira (28), o Japão detectou uma variante do coronavírus encontrada na África do Sul, disse o governo, a primeira descoberta do tipo em uma nação que já identificou mais de uma dezena de casos de uma outra variante que está se espalhando rapidamente no Reino Unido.

Publicidade

Uma mulher na faixa dos 30 anos chegou ao Japão em 19 de dezembro e descobriu-se que ela estava infectada com a nova variante do vírus, disse o ministério da saúde.

Após a mulher ter testado positivo no aeroporto enquanto não apresentava sintomas, suas amostras foram examinadas minuciosamente no Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID.

A variante pode ser mais infecciosa do que o vírus original, mas detalhes não são conhecidos, disse o ministério. Autoridades da saúde da África do Sul afirmaram que a nova variante pode ser responsável por um recente aumento de infecções no país.

O anúncio da detecção da variante ligada à África do Sul ocorre após o governo japonês ter começado na segunda-feira a proibir a entrada de estrangeiros não residentes na sequência da descoberta da variante do Reino Unido no Japão.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga pediu calma antes do feriado de Ano Novo, quando hospitais tendem a ficar com quadro de funcionários escasso, e instruiu ministros a continuarem em alerta.

O Japão está enfrentando uma terceira onda de infecções pelo coronavírus, com casos diários atingindo um recorde de 3.881 no sábado (26), de acordo com a NHK.

Fonte: Asia Nikkei, Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Economia da China deve ultrapassar a dos EUA em 2028

Publicado em 29 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

A China conseguiu conter o coronavírus e sua economia está se recuperando mais rapidamente do que aquelas dos EUA e países europeus.

Cédulas de dólar e yuan e bandeiras dos EUA e China ao fundo (banco de imagens PM)

Um *think thank britânico diz que a China ultrapassará os Estados Unidos para se tornar a maior economia do mundo em 2028, cinco anos antes do previamente estimado.

Publicidade

O Centro para Economia e Pesquisa de Negócios divulgou sua previsão econômica até 2035 para 193 países e territórios no dia 26 de dezembro.

O relatório estima que a China verá seu PIB (Produto Interno Bruto) crescer em 2% neste ano, enquanto outras grandes economias devem contrair.

Ele diz que a China conteve com sucesso a pandemia de coronavírus e sua economia está se recuperando mais rapidamente do que aquelas dos EUA e países europeus.

O think thank projeta que o PIB global cairá em 4,4% neste ano. O PIB do Japão deve contrair 5,5% devido ao impacto econômico severo da pandemia.

*think thank: grupo de especialistas de natureza investigativa e reflexiva

 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!