Tóquio estende período de redução do expediente

A governadora estendeu o período de redução do expediente dos bares e restaurantes e também pedido para evitar as viagens.

Governadora Yuriko Koike em coletiva de imprensa (ANN)

O pedido de redução do horário comercial dos restaurantes, bares, karaokês, clubes e casas noturnas que servem bebida alcoólica dos 23 distritos e da região de Tama, em Tóquio, o qual terminaria em 17 deste mês, foi estendido até 11 de janeiro. 

Publicidade

O anúncio foi feito pela governadora Yuriko Koike, na segunda-feira (14), informando que para os estabelecimentos que atenderem ao pedido serão pagos 1 milhão de ienes como valor de cooperação.

Ainda, em relação às medidas para frear o aumento da infecção pelo novo coronavírus, informou sobre a campanha Go To Travel. Embora suspensa a partir de 28 deste mês em todo país, tanto em Tóquio como em Nagoia, a suspensão começa no dia 18. 

O mesmo procedimento vale para a Go To Eat, de 18 deste mês até 11 de janeiro. 

Koike ainda fez um pedido para a população toquiota “gostaria que os cidadãos evitem sair desnecessariamente e sem urgência para fora de Tóquio. Gostaria de pedir para considerar mudar a época de seu retorno para a cidade natal excluindo o feriado de fim e começo de ano”. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka estende período de expediente reduzido e pedido para abstenção de sair

Publicado em 15 de dezembro de 2020, em Sociedade

O governador de Osaka explicou sobre a situação difícil em relação ao sistema médico e pediu para a população se abster de sair sem necessidade.

Governador de Osaka mostra placa indicando o período do pedido para evitar de sair (MBS)

Na segunda-feira (14) o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, informou que diante do quadro da taxa de ocupação dos leitos acima de 80% para enfermos graves, precisou tomar medidas para frear o aumento dos novos casos de infecção pelo coronavírus. 

Publicidade

Solicitou cooperação dos estabelecimentos comerciais que servem bebida alcoólica, com expediente reduzido até 21 horas, para estender o período por mais duas semanas. Portanto, até 29 deste mês, com pagamento de diárias de compensação. 

Também informou que as áreas alvo – Kita-ku e Chuo-ku – foram ampliadas para toda a cidade de Osaka. Aos estabelecimentos que cumprirem esse prazo serão pagos 760 mil ienes. 

Disse que embora saiba que o final de ano é época das casas obterem bom faturamento, pede compreensão e colaboração para superar este momento difícil.

Se antes o pedido de abstenção para sair sem necessidade tinha as palavras ‘na medida do possível’, na segunda-feira, foi enfático. Disse aos jornalistas que as retirou porque “o pedido tem mais peso, com uma forte sensação de perigo. A interpretação é diferente para cada pessoa, mas desta vez o pedido é de abstenção de sair se não tiver urgência”. 

Assim, até 29 deste mês toda a população da província de Osaka está convidada a passar mais tempo em casa. 

“Os profissionais da saúde estão tensos à medida que nos aproximamos do feriado de fim e começo de ano. Precisamos frear com mais força para proteger a vida e a saúde dos cidadãos da província”, afirmou.

Gráfico mostra número de novos casos por dia, em amarelo (News Digest)

Fontes: MBS, Daily e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!