Tóquio: abstenção de ir e sair para viajar

Publicado em 2 de dezembro de 2020, em Sociedade

A governadora e o primeiro-ministro chegaram a um acordo sobre a campanha Go To Travel em relação a Tóquio, com pedido de restrição a idosos.

Neste Artigo:
&nbspTóquio: abstenção de ir e sair para viajar
Governadora de Tóquio (ANN)

A governadora Yuriko Koike e o primeiro-ministro Yoshihide Suga tiveram uma audiência na terça-feira (1.º) e chegaram ao acordo de pedir restrição em relação à campanha Go To Travel. 

Publicidade

Diante da situação diária de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com aumento de pacientes gravemente enfermos, concluiu-se pedir aos idosos acima de 65 anos e pessoas com doenças subjacentes, como diabetes, que se abstenham de ir a Tóquio, bem como que saiam da região metropolitana para viajar.

A região metropolitana está com pedido de redução do horário de expediente, até 22 horas, dos estabelecimentos que fornecem bebida alcoólica, até 17 deste mês. Assim, a governadora pediu ao país a restrição da campanha Go To Travel para esse público, até a mesma data.

Com a epidemia do novo coronavírus em Tóquio, o número de pessoas infectadas com 65 anos ou mais aumentou cerca de 180% no mês passado, em relação ao anterior.

Koike disse “vamos nos concentrar em evitar que os idosos que estão propensos a ficar gravemente doentes se infectem”. Demonstrou querer interromper o aumento do número de pacientes gravemente enfermos e também para prevenir o desgaste das equipes médicas.

Fontes: ANN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão