Terça-feira: piores números de mortes e enfermos graves

Foram registrados 2.431 novos casos na terça-feira, aumentando o cumulativo para 184.326 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Imagem do CDC via Health Mil.

Em 43 províncias foram confirmadas 2.431 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, incluindo as 8 dos aeroportos. Foi o maior número de óbitos até agora, de 53 perdas. 

Publicidade

Foram 11 em Hokkaido, 10 em Osaka, 9 em Tóquio, 5 em Hyogo, 3 em Chiba, 2 em Iwate, Hiroshima e Aichi, e 1 em Mie, Quioto, Saitama, Gifu, Niigata, Kanagawa, Gunma, Ibaraki e Nagano. O total acumulado subiu para 2.701 óbitos. 

Infográfico de terça-feira (NHK)

O número de enfermos graves aumentou para 592, dentre os 26.602 pacientes em tratamento. Foi o maior até o momento.

Hokkaido teve 104 novos casos, foram 71 em Hiroshima, 21 em Okayama, 36 em Kochi e 69 em Fukuoka.

Na região Kanto, Tóquio confirmou 460, foram 226 em Kanagawa, 119 em Chiba, 173 em Saitama, 18 em Ibaraki, 35 em Tochigi e 25 em Gunma. O governador de Saitama pediu para os cidadãos se absterem de ir a Tóquio, se não for urgente, até o fim do feriado de Ano Novo.

Em Kansai foram 144 em Hyogo, 308 em Osaka e 71 em Quioto. 

Na região Tokai foram 24 em Shizuoka, 14 em Mie, 35 em Gifu e 216 em Aichi, sendo 90 em Nagoia, 11 em Toyota e 9 em Okazaki.

O número de pessoas recuperadas aumentou para 155.320.

No domingo (13) foram realizados 13.831 testes PCR.

Gráfico da News Digest

Fontes: News Digest, Nagoya TV, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centro para casos graves de Covid-19 é aberto em Osaka

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Sociedade

Novo centro para tratamento de doentes em estado grave devido à COVID-19.

A instalação foi construída nas premissas do Centro Médico Geral de Osaka (NHK)

Uma instalação dedicada a pacientes de coronavírus com sintomas graves foi aberta na terça-feira (14) em Osaka, com as Forças de Autodefesa, assim como outras regiões do Japão, enviando enfermeiros para compensar uma escassez em meio a um recente aumento de infecções na província.

Publicidade

A instalação temporária pré-fabricada com 30 leitos e respiradores para tratar pacientes em estado grave no distrito de Sumiyoshi receberá inicialmente cerca de 5 casos de Covid-19. O local foi concluído no fim de novembro.

A instalação foi construída nas premissas do Centro Médico Geral de Osaka apoiado pelo governo provincial a fim de reduzir a carga sobre outras instituições médicas.

A província enfrenta um risco iminente em sua capacidade para tratar casos graves de Covid-19 com 156, ou 75,7%, dos 206 leitos reservados para tais pessoas ocupados desde a segunda-feira (14).

Cerca de 130 enfermeiros são necessários no novo centro médico quando em capacidade total e o governo da província de Osaka até agora assegurou 120 com a ajuda das Forças de Autodefesa, assim como de outros governos e entidades locais.

A instalação não aceitará pacientes com os sintomas mais graves, visto que ela não está equipada com dispositivos capazes de funcionar como coração e pulmão, conhecidos como oxigenação por membrana extracorporal, ou ECMO.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!