Templos de Quioto maquiados pela neve

Quinta-feira fez o pior frio desta temporada e em Quioto os templos icônicos ganharam outra aparência com a cobertura dos flocos brancos.

À esq. Ginkakuji (Kyoto Shimbun) e à dir. Kinkakuji (Mainichi)

Em Quioto (província homônima) a mínima registrada foi de 0,2ºC na manhã de quinta-feira (17). A queda dos flocos brancos mudou a paisagem local, especialmente dos templos famosos.

Publicidade

O Kinkakuji ou Templo do Pavilhão Dourado, o Ginkakuji ou Templo do Pavilhão Prateado e o Kiyomizudera ganharam uma maquiagem de inverno. 

Não só o Kinkakuji, mas também o belo jardim, ficaram com um visual típico do inverno. 

Dependendo da área da cidade de Quioto o acúmulo da neve foi diferente. No Templo do Pavilhão Prateado foi de 2 a 3 centímetros, o que cobriu toda a deusa Kannon. 

Nas demais localidades foi de 1 a 2 centímetros, o que encantou os visitantes, todos com seus smartphones ou câmeras fotográficas em mãos para garantir belas imagens. 

Na cidade de Nara (província homônima) não foi diferente, pois a temperatura mínima da manhã foi de -1ºC.

Assista ao vídeo com imagens aéreas feitas pelo Mainichi.

Fontes: Mainichi e Kyoto Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estendido o período de pagamento do benefício aos empregados em licença forçada

Publicado em 18 de dezembro de 2020, em Sociedade

Os trabalhadores que foram obrigados a parar de trabalhar em consequência do novo coronavírus podem receber um benefício especial. Prazo estendido.

Reprodução do MHLW

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que prorroga o período de cobertura do benefício de suporte ao trabalhador que foi obrigado a descansar em casa, cuja empresa foi prejudicada pelos efeitos do novo coronavírus. 

Publicidade

O período iria até o final deste mês, mas foi estendido até o final de fevereiro do próximo ano, diante da atual situação. 

Trata-se do kyugyo shienkin (休業支援金), um benefício de suporte, com pagamento de 80% do salário normal, com máximo de 11 mil ienes por dia, do trabalhador de pequenas e médias empresas, o qual teve que ficar de licença em casa. 

O pedido deve ser feito pelo próprio trabalhador, o qual é analisado mediante confirmação da empresa, com pagamento para o requerente. Caso queira ver a explicação em português, do material do ministério, toque aqui.

Atenção para os períodos:

  • Aos que tiveram que tirar licença forçada entre abril a setembro deste ano o pedido deve ser feito até o final de dezembro
  • Aos que tiveram que tirar licença forçada entre outubro a dezembro o pedido deve ser feito até o final de março de 2021
  • Aos que tiveram que tirar licença forçada entre janeiro e fevereiro o pedido deve ser feito até o final de maio de 2021

Até 10 deste mês, já foram atendidos cerca de 765 mil casos cujo montante dos pagamento chegou à casa dos  50 bilhões de ienes.

Fontes: MHLW e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!