Suga reitera pedido para passar Ano Novo serenamente

Publicado em 28 de dezembro de 2020, em Sociedade

Na manhã de segunda-feira o Primeiro-Ministro dirigiu palavras à população para explicar sobre as medidas para conter o aumento da infecção.

Neste Artigo:
&nbspSuga reitera pedido para passar Ano Novo serenamente
Suga, de manhã, falando com a imprensa (ANN)

Ao chegar na residência oficial na primeira hora da manhã de segunda-feira (28), Yoshihide Suga, o Primeiro-Ministro do Japão, disse “responderemos prontamente à nova variante do coronavírus. Em análise da situação atual e para proteger as vidas e o cotidiano das pessoas, demos os primeiros passos, incluindo a suspensão da entrada dos estrangeiros de todo o mundo”. 

Publicidade

Explicou que esse vírus mutante inglês “tem forte infecciosidade, por isso, gostaria de pedir que tome medidas completas, como continuar lavando as mãos e usar máscara, pois as formas de prevenir-se dele são as mesmas. Peço que passe um final e começo de ano sereno”, reiterando mais rigor na prevenção. Isso significa sem festas e sem aglomerações, mas reuniões em pequenos grupos, seja de familiares ou amigos íntimos. 

Em relação à emenda na Lei de Medidas Especiais Contra o Novo Coronavírus, analisada por ele, um pacote relacionado ao expediente mais curto dos estabelecimentos comerciais, incluindo punição e também compensação para quem atender, informou que quer submetê-lo a Dieta o mais rápido possível, para aprovação. 

Fontes: Asahi e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão