Suga considera introduzir sistema de taxa sobre carbono no Japão

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Sociedade

No sistema, companhias e famílias são solicitadas a pagar de acordo com a quantidade de emissões de dióxido de carbono.

Neste Artigo:
&nbspSuga considera introduzir sistema de taxa sobre carbono no Japão
Cédulas de iene (banco de imagens PM)

O primeiro-ministro Yoshihide Suga instruiu ministérios da indústria e meio ambiente a considerarem a introdução de um sistema de taxa sobre carbono no Japão como maneira de atingir a meta do governo de realizar uma sociedade descarbonizada até o ano 2050.

Publicidade

Na segunda-feira (21) Suga discutiu com o ministro da indústria, Hiroshi Kajiyama, e o do meio ambiente, Shinjiro Koizumi, e os instruiu a considerarem a introdução do sistema, em que companhias e famílias são solicitadas a pagar de acordo com a quantidade de emissões de dióxido de carbono.

Entretanto, a introdução do sistema, o qual inclui uma taxa sobre carbono e comércio de direitos de emissão, não será fácil devido a preocupações sobre um aumento esperado em encargos sobre empresas e consumidores.

Na coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, Kajiyama disse que Suga pediu a ele que considerasse junto com o ministro do meio ambiente a introdução do sistema.

“Ambos os ministérios tomarão medidas sólidas, como trabalhar com as organizações que estarão envolvidas e o processo de considerar tal sistema”, disse Kajiyama.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão