Suga considera introduzir sistema de taxa sobre carbono no Japão

No sistema, companhias e famílias são solicitadas a pagar de acordo com a quantidade de emissões de dióxido de carbono.

Cédulas de iene (banco de imagens PM)

O primeiro-ministro Yoshihide Suga instruiu ministérios da indústria e meio ambiente a considerarem a introdução de um sistema de taxa sobre carbono no Japão como maneira de atingir a meta do governo de realizar uma sociedade descarbonizada até o ano 2050.

Publicidade

Na segunda-feira (21) Suga discutiu com o ministro da indústria, Hiroshi Kajiyama, e o do meio ambiente, Shinjiro Koizumi, e os instruiu a considerarem a introdução do sistema, em que companhias e famílias são solicitadas a pagar de acordo com a quantidade de emissões de dióxido de carbono.

Entretanto, a introdução do sistema, o qual inclui uma taxa sobre carbono e comércio de direitos de emissão, não será fácil devido a preocupações sobre um aumento esperado em encargos sobre empresas e consumidores.

Na coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, Kajiyama disse que Suga pediu a ele que considerasse junto com o ministro do meio ambiente a introdução do sistema.

“Ambos os ministérios tomarão medidas sólidas, como trabalhar com as organizações que estarão envolvidas e o processo de considerar tal sistema”, disse Kajiyama.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19 aumenta vendas de eletrodomésticos no Japão

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Economia

Na contramão das vendas de outros segmentos os da chamada ‘linha branca’ vem aumentando, mesmo durante a pandemia. Aliás, essa é a causa.

Interior de uma loja de eletrodomésticos (Nikkei Shimbun)

A JEMA- Associação das Indústrias de Eletrodomésticos do Japão informou na segunda-feira (21) sobre o aumento de 16,8% nas vendas da linha branca em novembro, comparadas ao mesmo mês do ano anterior.

Publicidade

O volume chegou a 21,1 bilhões de ienes, o quinto maior da história de vendas do país. 

Os eletrodomésticos mais vendidos foram geladeira, aparelho de ar-condicionado e purificador de ar. Esse último teve registro recorde de vendas em toda história, vendendo o dobro da média. Isso se deve à disseminação do novo coronavírus, assim como outros itens, todos estão relacionados.

Outro que teve alto volume de vendas, de 61% em relação ao ano anterior, foi o umidificador. 

Os eletrodomésticos de cozinha continuaram a ter um bom desempenho devido à demanda durante a pandemia, pois as pessoas passam mais tempo em casa. As vendas de fornos de microondas, panelas elétricas para cozinhar arroz, torradeiras e hot plates – panelas elétricas multiuso – superaram os resultados do ano passado, por 9 meses consecutivos, desde março deste ano. 

São chamados de linha branca porque antigamente geladeira, forno, aparelho de ar-condicionado, máquina de lavar roupas, batedeira, liquidificador e outros eram todos de cor branca. São os eletrodomésticos básicos que toda casa precisa ter.

Fonte: Nikkei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!