Suga anuncia suspensão da Go To Travel: ‘fim e começo de ano silencioso, em casa’

O Primeiro-Ministro informou sobre as medidas para frear o aumento dos novos casos e também pediu cooperação para o povo.

Primeiro-Ministro Suga na coletiva de imprensa na noite de segunda-feira (JNN)

No começo da noite de segunda-feira (14) o Primeiro-Ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou a suspensão temporária da campanha do governo Go To Travel, como resposta da sede de contramedidas contra o novo coronavírus.

Publicidade

O período será de 28 de dezembro a 11 de janeiro em todo país.

“Há tendência do número de pessoas infectadas em todo o país continuar alto e a infecção se expande em diversas regiões. Como resultado, a carga sobre quem lida com isso na linha de frente está aumentando, especialmente, nas instituições médicas”, disse Suga.

Campanha Go To Travel (NHK)

Apoio aos médicos e enfermeiros

“Com base nas recomendações do subcomitê, precisamos impedir a propagação no final e começo de ano, tomando medidas para reduzir a carga sobre as instituições médicas”, acrescentou.

Entre elas incluiu apoio de 15 mil ienes a hora para os médicos e 5,5 mil ienes para os enfermeiros encaminhados para os hospitais especializados no tratamento da Covid-19. Para que os enfermeiros possam se concentrar no desempenho de suas funções incentivará a terceirização dos trabalhos de limpeza às empresas da iniciativa privada.

Verba de cooperação para os restaurantes e bares

Ainda anunciou que fornecerá no máximo 1,2 milhão de ienes (em um mês) para os restaurantes e bares que atenderem ao pedido de redução do horário comercial durante o final e começo do ano.  

Ao povo pediu cooperação

Pediu à população que procure passar o feriado de fim e começo de ano de forma silenciosa, em casa. “Peço que implemente as medidas básicas do controle à infecção, especialmente em relação aos alimentos. Peço que considere cuidadosamente voltar à terra natal durante o feriado e que possa passar um Ano Novo tranquilo”, disse à população, clamando pela cooperação para superar mais esta fase. 

Fontes: NHK, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Importância de comer brócolis, especialmente durante pandemia

Publicado em 14 de dezembro de 2020, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Veja os motivos para incluir mais o brócolis nas refeições, especialmente nesta época de pandemia.

Vegetais crucíferos (Wikimedia)

Todos os dias há informações de mais e mais pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo e também no Japão. Nesse período de pandemia as pessoas ficam mais estressadas e ainda correm o risco de se infectar.

Publicidade

Uma das doenças de quem se contagia é a pneumonia. Ela é considerada uma inflamação. 

Diversos estudos mostram que a inflamação pode causar depressão. Além disso, pesquisas com ratos mostram que quando recebem substâncias que causam inflamação desencadeiam depressão.

O professor Kenji Hashimoto, vice-diretor do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Mental e Social da Universidade de Chiba, mostra que uma substância antioxidante contida no brócolis tem o efeito de aumentar a resiliência ao estresse.

Resiliência, nesse caso, é a capacidade de viver com mais flexibilidade, contornando as dificuldades e adversidades.

Um trabalho feito com ratos mostrou que ministrando essa substância e depois o agente que causa inflamação, os cobaias não apresentaram quadro depressivo.

Que substância é essa

Broto de brócolis (PxHere)

Trata-se do sulforano, abundante nos vegetais crucíferos como couve, couve de bruxelas, brócolis e sprout (broto) de brócolis.

O sulforano também foi dado para os ratos adolescentes. Mesmo introduzindo o agente inflamatório na fase adulta, não apresentaram depressão. 

A partir desses resultados, pode-se observar que o efeito antiinflamatório do sulforafano suprime os sintomas depressivos.

Por isso, a pesquisa concluiu que pode ajudar a prevenir a depressão, especialmente em tempos difíceis como este da pandemia. 

Como se sabe, a depressão pode levar a pessoa ao suicídio. Então, para reduzir o número de pessoas que tiram a própria vida, é preciso evitar essa doença chamada depressão. 

Como comer

Salada de vegetais crus, incluindo brócolis e broto (NK BLR por Pixabay)

Muito mais do que no brócolis o sulforano é presente em maior quantidade no broto dessa verdura. Que tal incluir nas saladas e sucos verdes? O professor recomenda ingerir esse vegetal preferencialmente cru, pois com o calor se perde essa preciosidade.

Caso queira ficar com uma pele bonita, livre de manchas, a recomendação é ingerir 60 gramas de broto de brócolis diariamente, obviamente cru. Se quiser se prevenir da inflamação pode ingerir um pacote (20 a 25 gramas) a cada 2 dias. Pode ser uma porção de brócolis, igualmente cru. 

Fontes: Nikkan Gendai e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!