Sortudo ganha 1,2 bilhão: maior prêmio da loteria do Japão

Uma única pessoa faturou o maior prêmio e 5 foram contempladas com 8.700.264 ienes, o segundo.

Imagem ilustrativa de cédulas de 10 mil ienes (PM)

O JSC-Japan Sports Promotion Center anunciou na segunda-feira (7) que no dia anterior o 1.210.º Mega Big, loteria de promoção esportiva, foi sorteada uma unidade de 1,2 bilhão de ienes. Esse é o valor mais alto da história da loteria do Japão. 

Publicidade

O Mega Big começou a ser vendido em fevereiro deste ano e estava com o prêmio acumulado. O bilhete custa 300 ienes e tudo depende exclusivamente da sorte do comprador, afinal os resultados dos jogos de futebol são feitos randomicamente pelos computadores. 

Fica uma pergunta em relação a esse prêmio bilionário. Ao recebê-lo desconta-se imposto?

Tanto os prêmios das loterias do JSC – Mega Big e Toto – quanto as do takarakuji são isentos de pagamento de imposto. Portanto, ao requisitá-lo no Banco Mizuho, instituição que os paga, receberá integralmente. 

Mas é preciso esclarecer que se pedir para fazer transferência para uma conta de outro banco pagará a tarifa para essa operação, como procedimento normal.

Caso seja o próximo contemplado, do Jumbo Takarakuji, saiba que os prêmios das loterias são todos isentos de desconto de imposto na hora do recebimento.

Boa sorte!

Fontes: divulgação, Yomiuri e J-Cast

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Viagens de ida e volta entre planetas’ agora são possíveis, diz JAXA

Publicado em 8 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

Com o retorno da cápsula Hayabusa 2, a JAXA mostra que desenvolveu a tecnologia para fazer viagens de ida e volta entre planetas.

JAXA: viagens de ida e volta entre planetas agora possíveis banco de imagens PM)

Oficiais na Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa – JAXA dizem que o retorno da cápsula Hayabusa 2 mostra que eles desenvolveram a tecnologia para fazer viagens de ida e volta entre planetas.

Publicidade

A JAXA realizou uma coletiva de imprensa no domingo (6) após a cápsula, a qual acredita-se conter amostras de areia do asteroide Ryugu, pousou em um deserto australiano.

O administrador do projeto, Yuchi Tsuda, disse que a cápsula está em perfeita condição. Ele acrescentou que a tecnologia para realizar viagens de ida e volta entre planetas agora foi estabilizada após a antecessora da sonda ter aberto as portas.

A cápsula será levada ao Japão e aberta em uma instalação dedicada para análise pelos pesquisadores.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!