Quinta-feira: 2.518 testados positivo

Cinco províncias, incluindo Gifu, tiveram o maior número de pessoas com resultado positivo.

Imagem do CDC via Health Mil.

Em 44 províncias foram registradas 2.518 pessoas com teste positivo para o novo coronavírus na quinta-feira (3), incluindo as 10 dos aeroportos. O total acumulado aumentou para 155.867.

Publicidade

São 5 as províncias que tiveram o maior número até então: Yamanashi (19), Gifu (42), Nara (39), Hiroshima (46) e Kochi (15). 

Infográfico da NHK

O número de óbitos foi elevado, sendo 11 em Hokkaido, 8 em Osaka, 6 em Kanagawa, 3 em Hyogo, 2 em Saitama e Tóquio, 1 em Mie e Shizuoka, no total de 36. O cumulativo é de 2.260.

Tóquio teve 533 novos casos, 386 em Osaka, 206 em Hokkaido, 197 em Kanagawa, 195 em Aichi, 172 em Hyogo e 151 em Saitama.  

Foram 29 em Gunma, 64 em Shizuoka, 25 em Mie, 39 em Nara, 46 em Hiroshima, 31 em Fukuoka e 49 em Okinawa.

São 22.569 pacientes em tratamento, sendo que os gravemente enfermos aumentou para 497, sendo 54 de Tóquio.

Até quinta-feira o total de pessoas recuperadas é de 131.038.

Foram realizados 31.624 testes PCR em 1.º deste mês.

Barras amarelas mostram o número de novos casos entre 22/out a 3/dez (News Digest)

Fontes: News Digest, NHK e Yomiuri 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo estenderá programa Go To Travel até junho

Publicado em 4 de dezembro de 2020, em Sociedade

O programa de subsídios lançado em julho cobre cerca da metade dos gastos de viajantes nacionais.

A Go To Travel continuará além de sua data de encerramento inicial no fim de janeiro (NHK)

O governo japonês deve estender até por volta de junho do próximo ano sua campanha de subsídio de viagens nacionais destinada a impulsionar a economia em meio à pandemia do novo coronavírus, disseram na quinta-feira (3) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

A campanha Go To Travel continuará além de sua data de encerramento inicial no fim de janeiro, visto que o governo vê a necessidade de manter a indústria turística e economias regionais, apesar de números recordes recentes de infecções e pacientes com sintomas graves, disseram as fontes.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga, um forte defensor da campanha, disse que o governo estenderá o programa “baseado na situação das infecções e demanda de viagem”, quando ele participou de uma reunião sobre turismo.

A extensão será estipulada no pacote de estímulo econômico adicional do governo que deve ser aprovado agora em dezembro.

O programa, que foi lançado em julho, cobre efetivamente cerca da metade dos gastos de viajantes nacionais.

Recentemente, entretanto, viagens a Sapporo (Hokkaido) e Osaka (província homônima) foram excluídas e residentes das duas cidades foram solicitados a evitar usar a campanha em meio a um recente ressurgimento de casos de coronavírus em todo o país.

O governo e a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, também estão pedindo às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e aqueles com condições subjacentes que evitem fazer viagens a partir da capital usando o esquema.

Como há preocupações de que encerrar a campanha logo após o feriado pode fazer com que a demanda diminua, o governo está considerando manter o esquema até por volta de junho, mas reduzindo gradualmente as porcentagens de desconto.

Como são os descontos?

Com uma verba de 1,35 trilhão de ienes, um desconto de 35% é oferecido para gastos com hotel e pacotes turísticos, enquanto um adicional de 15% de desconto é oferecido na forma de cupons para compras e refeições em destinos de viagem.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!