Prefeitura de Toyohashi comete erro com sul-americano e se desculpa com pagamento

Um casal pensou ter registrado o casamento na prefeitura, mas esse não foi aceito e esquecido.

Imagem ilustrativa de cédulas de 10 mil ienes (Wikimedia)

Até sexta-feira (18) a Prefeitura de Toyohashi (Aichi), através do guichê do cidadão, reconheceu um erro cometido em setembro do ano passado e compensa a família prejudicada com pagamento de 500 mil ienes.

Publicidade

Sem divulgar os nomes, a prefeitura informou que uma mulher residente na cidade mais um homem da América do Sul compareceram ao guichê para registrar o casamento, naquela ocasião. 

O funcionário da prefeitura alegou que, por falta de documento do homem estrangeiro, não processou o registro, deixado de lado por quase um ano.

Enquanto isso, o bebê que nasceu da união dos dois, também ficou sem registro.

O caso veio à tona porque a mulher esteve na prefeitura perguntando o que tinha ocorrido e o motivo da recusa, em dezembro do ano passado e em fevereiro deste ano.

Somente em agosto a seção consultou a sucursal de Assuntos Jurídicos e descobriu que para o registro de casamento não precisava apresentar a certidão de nascimento. 

Fonte: Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais neve pesada prevista para as áreas costeiras do Mar do Japão

Publicado em 18 de dezembro de 2020, em Tempo

A agência de meteorologia faz alerta sobre possíveis interrupções no tráfego, avalanches e acúmulo de neve sobre postes e árvores.

Veículos presos na neve na Kan-etsu Expressway em Niigata (ANN)

Mais neve pesada deve cair em áreas costeiras do país ao longo do Mar do Japão com início na noite desta sexta-feira (18).

Publicidade

Devido a uma forte massa de ar frio sobre o arquipélago japonês, junto com o padrão de ar atmosférico típico da temporada, a neve pesada continuou caindo em áreas montanhosas do norte a oeste do Japão.

Volume recorde de neve pesada de cerca de 200cm caiu em áreas montanhosas das províncias de Niigata, na costa do Mar do Japão, e Gunma, no leste do país, por três dias até a quinta-feira (17).

Desde as 11h desta sexta-feira, 183cm de neve foram registrados em Minakami (Gunma) e 161cm em Yuzawa (Niigata).

Cerca de 40cm de neve devem cair nas próximas 24 horas até a manhã de sábado (19) em áreas montanhosas ao longo da costa do Mar do Japão na região Tohoku e na província de Niigata.

Volume de neve de cerca de 30cm também deve cair na região Hokuriku, na costa do Mar do Japão. A neve pesada deve continuar até a manhã de domingo (20).

A agência de meteorologia faz alerta sobre possíveis interrupções no tráfego, avalanches e acúmulo de neve sobre postes e árvores. Ela também pede àqueles que removem neve de seus telhados que tomem o máximo de cuidado.

Enquanto isso, veículos estão presos por causa da neve em uma via expressa na província de Niigata desde a quarta-feira (16).

A East Nippon Expressway disse na sexta-feira que cerca de mil veículos ainda continuavam bloqueados.

Membros de equipes de resgate locais disseram que receberam relatos de que algumas pessoas nos veículos acabaram adoecendo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!