Possibilidade de neve em ampla faixa, incluindo Tokai

Embora a segunda-feira tenha sido com temperatura amena, com máxima de 15ºC em Tóquio, Tokai e Kansai, uma frente fria se aproxima.

Imagem ilustrativa do brilho da neve (Pikist)

Uma frente fria perto do Polo Norte move-se lentamente para o sul em direção ao continente chinês durante o fim de semana. 

Publicidade

Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, a previsão é que chegue ao Japão na próxima semana, ou segunda-feira (14).  Espera-se que o ar frio que provoca neve mesmo nas planícies, abaixo de -6°C a uma altitude de 1,5 mil metros, se espalhe entre Kyushu e San’in (Shimane e Tottori).

No dia seguinte, terça-feira (15), a previsão indica que deverá cobrir quase todo o arquipélago japonês.

A AMJ prevê nevasca em Hokkaido e Tohoku e temperaturas muito baixas nessas regiões. Também deverá nevar em Hokuriku, Shimane, Tottori e parte de Kyushu

O forte vento noroeste espalha nuvens de neve, e não será estranho se Quioto e Nagoia sejam surpreendidas pela queda dos flocos brancos. Além disso, embora o clima de inverno seja ensolarado em Kanto e em outras áreas, deverá ser marcado por muito frio, cuja mínima poderá ser de 0ºC  e máxima não deverá chegar a 10ºC. 

A recomendação é de ficar atento à previsão e trocar os pneus do seu veículo para poder trafegar com segurança.

Previsão para próxima semana mostra frio intenso na terça-feira (Weather News)

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sortudo ganha 1,2 bilhão: maior prêmio da loteria do Japão

Publicado em 8 de dezembro de 2020, em Sociedade

Uma única pessoa faturou o maior prêmio e 5 foram contempladas com 8.700.264 ienes, o segundo.

Imagem ilustrativa de cédulas de 10 mil ienes (PM)

O JSC-Japan Sports Promotion Center anunciou na segunda-feira (7) que no dia anterior o 1.210.º Mega Big, loteria de promoção esportiva, foi sorteada uma unidade de 1,2 bilhão de ienes. Esse é o valor mais alto da história da loteria do Japão. 

Publicidade

O Mega Big começou a ser vendido em fevereiro deste ano e estava com o prêmio acumulado. O bilhete custa 300 ienes e tudo depende exclusivamente da sorte do comprador, afinal os resultados dos jogos de futebol são feitos randomicamente pelos computadores. 

Fica uma pergunta em relação a esse prêmio bilionário. Ao recebê-lo desconta-se imposto?

Tanto os prêmios das loterias do JSC – Mega Big e Toto – quanto as do takarakuji são isentos de pagamento de imposto. Portanto, ao requisitá-lo no Banco Mizuho, instituição que os paga, receberá integralmente. 

Mas é preciso esclarecer que se pedir para fazer transferência para uma conta de outro banco pagará a tarifa para essa operação, como procedimento normal.

Caso seja o próximo contemplado, do Jumbo Takarakuji, saiba que os prêmios das loterias são todos isentos de desconto de imposto na hora do recebimento.

Boa sorte!

Fontes: divulgação, Yomiuri e J-Cast

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!