Pior número de novos casos na quinta-feira: mais de 3 mil

Passa de 3 mil pessoas com resultado positivo, sendo que Tóquio também registrou o maior até agora.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na quinta-feira (17) foram 3.210 novos casos de infecção pelo coronavírus, o pior resultado até então. O mesmo aconteceu com Tóquio, onde foram registrados 822 testados positivo. O total acumulado na região metropolitana chegou a 49.490. 

Publicidade

Da mesma forma, em Kanagawa foram registrados 319 novos casos. É a primeira vez que passa de 300. Miyagi também foi a primeira vez que chegou a 54 pessoas com resultado positivo.

Em outras províncias

Na região Kanto, foram 196 em Saitama, 148 em Chiba, 48 em Gunma e 28 em Ibaraki. 

Em Hokkaido foram 138, com pequena queda; foram 138 em Hiroshima, 108 em Fukuoka, 34 em Kumamoto e 18 em Okinawa.

Na região Kansai foram 351 em Osaka, 164 em Hyogo, 84 em Quioto e 8 em Shiga. 

Em Tokai, Gifu registrou 44, foram 37 em Shizuoka, 12 em Mie e 238 em Aichi, sendo 103 de Nagoia.

Óbitos e em tratamento

Em 11 províncias foram 24 mortes, sendo 6 em Hokkaido, 3 em Hyogo, Saitama e Shizuoka, 2 em Chiba e Ibaraki, e 1 em Mie, Yamagata, Hiroshima, Kanagawa e Kochi. 

Embora o número de enfermos graves tenha diminuído para 605 dentre os 29.561 pacientes em tratamento, ainda continua alto. 

Tiveram alta 503 pacientes, aumentando o número de pessoas recuperadas para 158.484. 

Na terça-feira (15) foram realizados 39.197 testes PCR.

Os dados são de quinta-feira, até 20h, portanto, podem mudar.

Fontes: News Digest, NHK, JNN e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyoda lança dispositivo para esterilizar smartphone

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Lançamentos

O smartphone é cheio de bactérias e vírus, podendo ser pior do que o assento do vaso sanitário. Agora tem dispositivo para eliminar 99,9% deles.

Smartphone dentro da caixa esterilizadora (divulgação)

Em 2017 um microbiologista e patologista da Escola de Medicina da Universidade de Nova York divulgou o resultado de uma pesquisa que encontrou várias bactérias e vírus nos smartphones. A conclusão é de que esse dispositivo indispensável tem tantos desses seres quanto um assento de vaso sanitário. 

Publicidade

E, com a pandemia, as pessoas se preocupam em manter as mãos limpas, higienizando-as com álcool. Mas, nem sempre se lembram de desinfetar o smartphone. Aliás, essa é uma tarefa que demanda tempo, pois além das superfícies, os pequenos orifícios precisam ser limpados com a ajuda de um cotonete embebido em álcool ou outro desinfetante.

Para solucionar esse problema a Toyoda Gosei, subsidiária da Toyota, com sede em Kiyosu (Aichi), já está aceitando pedidos para o dispositivo de desinfecção do smartphone desenvolvido por ela. 

Batizado de sakkin box (除菌BOX), traduzido livremente como caixa de esterilização, basta conectá-lo à fonte de energia elétrica, abrir a tampa, colocar o smartphone, chave do carro ou relógio de pulso lá dentro, fechar a tampa e pressionar um botão. Espera-se cerca de 10 minutos e ao abrir a tampa para retirar o dispositivo, estará 99,9% livre dos indesejáveis vírus e bactéria.

Foi usada uma tecnologia com raios ultravioletas especiais que destroem os genes dos vírus. Isso é válido também para o novo coronavírus, por isso, os pedidos não param de chegar. 

A caixa de esterilização custa 10.780 ienes, já com imposto, e os pedidos estão sendo aceitos através de uma página de vendas online (toque aqui). As vendas começam a partir do final de janeiro de 2021.

Fontes: CTV e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!