Pfizer pede ao Japão aprovação de vacina contra Covid-19

Publicado em 18 de dezembro de 2020, em Sociedade

A vacina da Pfizer-BioNTech já recebeu aprovação para uso de emergência em vários países, incluindo os EUA, Reino Unido e Singapura.

Neste Artigo:
&nbspPfizer pede ao Japão aprovação de vacina contra Covid-19
Farmacêutica dos EUA se torna a primeira no país a buscar aprovação (banco de imagens PM)

A gigante farmacêutica dos EUA solicitará aprovação formal do Japão nesta sexta-feira (18) para sua vacina contra Covid-19 como primeira fornecedora no país a fazer isso, de acordo com fontes.

Publicidade

O governo japonês já concordou com a Pfizer para receber um fornecimento de 120 milhões de doses de vacina, suficientes para 60 milhões de pessoas, ou cerca da metade de sua população.

Os EUA e o Reino Unido já começaram a administrar a vacina contra coronavírus desenvolvida juntamente pela Pfizer e a parceira alemã BioNTech, enquanto Singapura e alguns outros países devem seguir o exemplo.

Mas preocupações permanecem em relação a sua segurança, visto que autoridades locais nos EUA disseram na quarta-feira (16) que uma profissional da saúde do Alaska havia apresentado reações alérgicas graves à vacina.

Reação alérgicas similares apresentadas por dois profissionais da saúde também foram reportadas no Reino Unido.

No início do mês, o parlamento do Japão promulgou uma lei cobrindo os custos para residentes serem vacinados, com o recente ressurgimento das infecções mostrando sinais de que não vai cessar.

Como a vacinação pode começar já em março do ano que vem, o governo japonês planeja pedir aos municípios que preparem locais, além de instituições médicas, e sistemas para aceitar reservas.

A vacina da Pfizer-BioNTech deve ser entregue em lotes de mil doses, mas elas precisam ser armazenadas em temperaturas a -75 graus Celsius ou mais baixas e administradas dentro de aproximadamente 10 dias.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão