Período de expediente reduzido poderá ser estendido em Nagoia

Com os altos números de novos casos de infecção em Nagoia o governo considera estender o período de expediente reduzido dos bares e restaurantes.

Oasis 21 em Sakae, Nagoia (Pixabay)

O governo do país decidirá se Tóquio e Nagoia entram na lista da suspensão temporária da campanha Go To Travel, em reunião no final da tarde de segunda-feira (14). 

Publicidade

Isso se deve ao elevado número de novos infectados pelo coronavírus na capital de Aichi, diariamente. Na última semana os dados são entre 181 a 245 pessoas testadas positivo por dia e, basicamente, 50% são de Nagoia. 

Essa medida de exclusão da Go To Travel é inevitável para proteger o sistema médico da capital, disse o governador Hideaki Okura.

Além disso, considera estender o período de redução do expediente até as 20h, previsto para encerrar em 18 deste mês. O novo período seria até 11 de janeiro, segundo o governador. 

E também considera pedir cooperação para restaurantes, bares, clubes e karaokês de outras áreas de concentração, pois atualmente está restrita à Naka-ku Sakae e Nishiki. 

Por outro lado o prefeito Takashi Kawamura disse para a reportagem da Tokai TV que não ouviu nada disso do governador e que não vê necessidade de excluir Nagoia da campanha Go To Travel. 

Fontes: Tokai TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okinawa: Go To Travel continua mas com expediente reduzido nos restaurantes

Publicado em 14 de dezembro de 2020, em Sociedade

Sem suspender a campanha Go To Travel o governador de Okinawa decidiu pedir para reduzir o horário de expediente dos restaurantes e bares.

Kokusai-doori em Naha, perto da galeria Heiwa-doori (PM)

O governador de Okinawa, Denny Tamaki, anunciou na manhã de segunda-feira (14) sobre a solicitação para reduzir o horário de expediente dos estabelecimentos que servem bebida alcoólica, como bares, clubes, restaurantes e karaokês.

Publicidade

O novo horário é das 5h às 22h, no máximo, no período entre 17 a 28, menos de duas semanas. 

As cidades alvo são restritas a 3: Naha, Urasoe e Okinawa, onde diariamente se registram os maiores números de novos casos de infecção pelo coronavírus.

Essa decisão foi tomada durante a reunião da sede de contramedidas ao novo coronavírus. 

“Essa foi uma medida para evitar o colapso médico no feriado de fim e começo de ano”, explicou Noboru Kasumi, diretor do Departamento do Comércio, Indústria e Trabalho da província.

O governo local irá compensar os estabelecimentos com 240 mil pela cooperação nesse período de 12 dias. 

Para quem viaja a Okinawa pela campanha Go To Travel não será afetado ao usar os cupons, apenas terá restrição em relação ao horário do expediente. 

O governador informou que não pedirá à população local para se abster de sair, mas solicitou que evite ir para as ilhas mais distantes sem necessidade

A taxa de ocupação dos leitos para tratamento dos pacientes com Covid-19 chegou a 83% até domingo (13). 

Fontes: NHK e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!