Período de expediente reduzido poderá ser estendido em Nagoia

Publicado em 14 de dezembro de 2020, em Sociedade

Com os altos números de novos casos de infecção em Nagoia o governo considera estender o período de expediente reduzido dos bares e restaurantes.

Neste Artigo:
&nbspPeríodo de expediente reduzido poderá ser estendido em Nagoia
Oasis 21 em Sakae, Nagoia (Pixabay)

O governo do país decidirá se Tóquio e Nagoia entram na lista da suspensão temporária da campanha Go To Travel, em reunião no final da tarde de segunda-feira (14). 

Publicidade

Isso se deve ao elevado número de novos infectados pelo coronavírus na capital de Aichi, diariamente. Na última semana os dados são entre 181 a 245 pessoas testadas positivo por dia e, basicamente, 50% são de Nagoia. 

Essa medida de exclusão da Go To Travel é inevitável para proteger o sistema médico da capital, disse o governador Hideaki Okura.

Além disso, considera estender o período de redução do expediente até as 20h, previsto para encerrar em 18 deste mês. O novo período seria até 11 de janeiro, segundo o governador. 

E também considera pedir cooperação para restaurantes, bares, clubes e karaokês de outras áreas de concentração, pois atualmente está restrita à Naka-ku Sakae e Nishiki. 

Por outro lado o prefeito Takashi Kawamura disse para a reportagem da Tokai TV que não ouviu nada disso do governador e que não vê necessidade de excluir Nagoia da campanha Go To Travel. 

Fontes: Tokai TV e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão