Pantera negra fere tratadora em zoológico no Japão

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Sociedade

A tratadora sofreu arranhões na cabeça e braços, mas está fora de perigo.

Neste Artigo:
&nbspPantera negra fere tratadora em zoológico no Japão
A foto acima, sem data, mostra a pantera negra que atacou a tratadora no zoo na cidade de Kagoshima (Hirakawa Zoological Park)

Uma tratadora sofreu arranhões em sua cabeça e braços na terça-feira (15) quando uma pantera negra a atacou através de uma cerca de um zoológico na cidade de Kagoshima (província homônima), disse a operadora do local.

Publicidade

A mulher na faixa dos 20 anos estava observando a pantera no horário de alimentá-la através de um espaço em uma cerca de aço no Hirakawa Zoological Park quando incidente ocorreu por volta das 15h20. Ela foi levada ao hospital e está fora de perigo.

De acordo a operadora do zoológico, a pantera de 1 metro saltou na direção da cerca e suas patas passaram pelo espaço, atacando a funcionária em serviço. A tratadora geralmente é responsável pelos rinocerontes, mas estava em treinamento para cuidar de panteras.

Em um incidente anterior que ocorreu no zoológico em outubro de 2018, um tratador na faixa dos 40 anos morreu após ter sido atacado por um tigre branco de 1,8 metro dentro da jaula do animal.

Akira Fukumori, chefe do parque zoológico, pediu desculpas pelo recente incidente em uma coletiva de imprensa no fim do dia. “Embora tenhamos tomado contramedidas após o incidente anterior, lamentamos que nossas ações foram insuficientes”, disse ele.

Citando que ele havia pedido à funcionária que não chegasse muito perto da cerca, Fukumori disse que vai considerar medidas adicionais para prevenir ocorrências similares no futuro.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão