Outra nevasca no feriado de fim e começo de ano

Com a aproximação de uma nova onda de frio o final de 2020 e Ano Novo tendem a ser com temperaturas muito baixas, com previsão de muita neve.

Imagem ilustrativa de paisagem urbana com neve (Pixabay)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão divulgou informações antecipadas sobre as baixas temperaturas em uma vasta área de Hokkaido a Kyushu, como previsão.

Publicidade

Durante 5 dias, de 29 deste mês a 4 de janeiro, há uma grande probabilidade da temperatura ser mais baixa do que o normal, com a aproximação de uma nova frente fria. 

A agência recomenda cautela quanto ao congelamento dos canos de água e gerenciamento dos produtos agrícolas.

Além disso, foram anunciadas informações sobre a possibilidade de neve pesada, especialmente sobre as províncias da costa do Mar do Japão, como Hokuriku, Hokkaido e San’in (norte de Quioto e Hyogo, Tottori, Yamaguchi e Shimane). 

Nevasca causou paralisação em Tottori, imagem de arquivo de 1.º de janeiro de 2011 (Weather News)

Exatamente 10 anos atrás, no feriado de final e começo do ano, em 2010-11, uma nevasca recorde foi a causa do acúmulo de 52 centímetros por dia na cidade de Tottori (província homônima) e de 79 centímetros na cidade de Yonago (Tottori).

Na ocasião ocorreu uma paralisação em grande escala na rodovia nacional, além de quedas de energia elétrica, afetando o cotidiano da população local. 

Exceto nas ilhas Amami e Okinawa a temperatura deverá ser bem menor que a média anual no arquipélago principal, entre 29/dez a 4/jan (Weather News)

Ainda é difícil prever em detalhes, mas as recomendações da AMJ são de conferir o boletim meteorológico antes de sair para viajar nesse período, verificar as condições nas estradas e providenciar pneus para neve.

Com a epidemia do novo coronavírus, espera-se que o tráfego não fique tão intenso, pois menos pessoas deverão se locomover, mas para evitar a paralisação a dica é de se programar.

As áreas em azul das províncias que deverão ter nevasca, entre 27/dez a 4/jan (AMJ)

Fontes: Weather Map e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamita é preso por homicídio

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Crime

Um vietnamita foi encontrado ferido, por um pedestre. Mais tarde morreu no hospital e o suspeito estava sendo procurado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!